publicidade
18/09/2020 07:58

Pedro Ferro dividirá pilotagem do GT Sprint Race com Thiago Camilo na 1ª etapa da Special Edition

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Pedro Ferro e Thiago Camilo


O jovem piloto Pedro Ferro, de apenas 16 anos, tem mostrado o seu talento desde o começo da temporada nas provas da Stock Light. Competindo pela equipe KTF Sports, ele é o mais jovem piloto desta temporada e tem acumulado grande experiência ao longo desse diferente ano de 2020.

Após destacadas participações nas provas de Goiânia, Interlagos e Londrina, o piloto chamou a atenção de uma das principais estrelas da Stock Car. O piloto paulista Thiago Camilo, que neste domingo (20) completará 36 anos, convidou Pedro para correr em dupla com ele na Special Edition do GT Sprint Race.

De forma paralela à competição regular do campeonato, a Special Edition será disputada em apenas dois finais de semana, sendo o primeiro deles entre os dias 18 e 20 de setembro no Autódromo de Goiânia. A programação será bastante intensa e seguirá o formato de disputas utilizado na Austrália e nas principais provas de kart do Brasil, ou seja, duas baterias classificatórias e a soma dos resultados definirá o grid de largada da Final (3ª bateria).

Apesar da possibilidade de os times serem formados por até três pilotos, Camilo e Ferro competirão somente os dois a bordo do carro #21. A programação começa de forma oficial nesta sexta-feira, com o primeiro treino livre. No sábado os carros retornam ao traçado para mais um treino, a tomada de tempos e a primeira corrida. Por fim, no domingo, acontecem as corridas dois e três.

As corridas de domingo terão transmissões ao vivo pelo Youtube, nos canais Acelerados e GT Sprint Race.

“O Pedro é um jovem talento que está despontando muito nos últimos meses como uma das revelações da atual temporada. Para mim será um verdadeiro prazer poder competir ao lado dele. Tenho escutado bastante referências positivas sobre ele e será uma grande satisfação poder passar um pouco do meu conhecimento para ele. Além disso, independente da disputa do Special Edition, ele poderá me ajudar bastante na pontuação do campeonato regular da Sprint Race”, comentou Thiago Camilo.

Já Pedro encara com grande responsabilidade o desafio. “O Thiago é um dos principais pilotos do Brasil hoje em dia, tem uma experiência enorme nos carros de turismo e tenho certeza que poderá me ajudar muito em meu crescimento como piloto. Essa oportunidade certamente poderá acelerar de forma muito positiva a minha carreira e sou grato por esta chance”, comentou o piloto de 16 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!