publicidade
23/02/2005 08:12

Pedro Ferreira chegou em 7º em sua estréia no Paulista Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


O piloto mineiro Pedro Ferreira (Bob’s / Pampulha Flat / Patter) iniciou bem a sua primeira temporada no automobilismo paulista.
 
Após disputar apenas quatro provas no Kartódromo Serra Verde, em Belo Horizonte, o piloto que compete pela Center Kart Competições, do experiente David Oliveira, foi encarar de peito aberto os mais renomados pilotos do país que competem a categoria Júnior do Campeonato Paulista Light.
 
Com 13 pilotos participando da disputa, o representante do Bob’s / Pampulha Flat / Patter não andou muito bem no treino livre, o que causou uma preocupação na equipe. “Treinamos muito desde a quinta-feira e não estávamos entendendo o que poderia estar errado no equipamento. Então, repassamos cada item do kart e descobrimos um empeno no eixo traseiro, que estava prejudicando o rendimento do conjunto inteiro”, afirmou David Oliveira.
 
Na tomada de tempos, a melhora já foi significativa e Pedro conquistou a nona posição no grid, conseguindo a marca de 42s788, a apenas 45 milésimos do oitavo colocado.
 
Na largada da prova, caiu para a décima segunda posição, mas, com muita garra, veio conquistando várias posições e, demonstrando uma constância impressionante, conseguiu fazer seguidas voltas rápidas até atingir a sétima posição.
 
Apesar de seu esforço para alcançar o sexto colocado, Pedro terminou a prova a 1s212 de seu adversário direto, Leandro Florenzo.
 
“Fiquei muito feliz com a prova. Na verdade não tinha pretensão de vencer esta primeira etapa, mas sim de conhecer meus adversários e adquirir experiência para as próximas etapas. Tenho certeza que na prova do dia 12 de março, segunda etapa, estaremos mais adaptados ao torneio e assim, conseguir um resultado ainda mais satisfatório”, completa o piloto.
 
Na próxima quinta-feira, dia 24, Pedro segue para Ipatinga onde serão disputadas no final de semana a primeira e segunda etapas da Fórmula Minas de Kart. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!