publicidade
05/11/2021 18:33

Pedro Clerot larga na primeira fila da Fórmula Delta em sua estreia no Autódromo Potenza

Autor: RF1


Foto: Ultrafotos

Pedro Clerot (D) em largada no Velocitta


A Fórmula Delta desembarca pela primeira vez no Autódromo Potenza, localizado em Lima Duarte (MG), para realizar a sexta etapa de seu calendário. Nesta sexta-feira (5), o jovem piloto brasiliense Pedro Clerot finalizou a classificação na segunda posição, apenas 0s221 atrás do pole position.

Além da boa classificação em sua primeira experiência no circuito, o bicampeão brasiliense de kart começou a etapa com o pé direito, liderando o primeiro treino livre e finalizando o treino 2 como o segundo mais rápido.

“Esta é a minha primeira vez na pista de Potenza, então começar já entre os primeiros dos treinos é algo bem positivo. Terminei em segundo na classificação desta tarde, bem próximo da pole e estou contente com o resultado. Amanhã o objetivo será extrair o melhor possível do carro e ir para cima para tentar buscar a vitória”, diz Clerot, que é destaque da atual temporada da Fórmula Delta com seis pódios e quebrou o recorde de mais jovem vencedor vencedor em uma prova de monoposto no Brasil com apenas 14 anos.

Inaugurado em 2021 com a GT Sprint Race, o Autódromo Potenza fica a pouco mais de 50 km de Juiz de Fora e conta com uma extensão de 3.200 metros. O circuito possui 14 curvas, 450 metros de extensão na reta principal, 460 metros de reta oposta e suas provas são realizadas no sentido anti-horário.

A corrida 1 da sexta etapa da Fórmula Delta será amanhã (6) às 09h e a corrida 2 está marcada para a parte da tarde às 14h30.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!