publicidade
13/04/2021 16:30

Pedro Clerot é confirmado como piloto da P1 Speed Racing Team e disputará o IRB eSports

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


Campeão do Open do Brasileiro em 2020 na categoria Júnior, o brasiliense Pedro Clerot terá um novo desafio na temporada atual nos circuitos virtuais: o jovem de 14 anos foi confirmado como piloto da P1 Speed Racing Team para 2021 e já estreia com a equipe nesta quarta-feira no IRB eSports, correndo na categoria Global Mazda MX5.

O jovem piloto foi anunciado na equipe P1 Speed ao lado de nomes como Dudu Barrichello, vice-campeão da USF 2000, e Felipe Malinowski, campeão paranaense de kart. “Estou muito feliz de integrar a equipe P1 Speed, o automobilismo virtual tem sido um grande aliado dos pilotos durante a pandemia e é uma modalidade que cresceu bastante”, diz Clerot.

“Tenho certeza de que isso ainda ajudará no meu desenvolvimento como piloto nas pistas reais, mas para isso vamos buscar evoluir e conquistar títulos dentro do mundo virtual das corridas, que é um dos nossos grandes objetivos”, completou Clerot, que conquistou o bicampeonato brasiliense na categoria Junior Menor em 2018 e 2019.

Após um ano de superação em 2020, no qual sofreu um forte acidente e quebrou os dois pés, Clerot voltou com tudo no final da temporada, conquistando o título do Open do Brasileiro, além do vice-campeonato brasileiro e o vice da Copa Speed Park, em Birigui (SP). Além disso, o jovem piloto também foi vice-campeão paulista em 2019.

Ainda no aguardo do retorno das competições agora em 2021, que estão paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus, Clerot acredita na preparação com os simuladores e outras atividades físicas em casa para que o retorno às pistas seja o melhor possível.

“Tenho o sonho de disputar o Mundial no Brasil neste ano, que será no Speed Park, uma pista que eu gosto bastante e já tive bons resultados por lá. As corridas virtuais com certeza também vão me ajudar a voltar bem às corridas presenciais e faz parte da nossa preparação para o restante do ano, além de continuar os treinos físicos também. Vamos com tudo para conseguir um bom resultado no IRB eSports”, diz Clerot.

A categoria Global Mazda terá suas atividades no IRB eSports a partir desta quarta-feira (14) e contará com transmissão ao vivo pelo YouTube a partir das 21h (horário de Brasília): http://www.youtube.com/irbesports.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!