publicidade
21/02/2005 16:33

Pedro Bianchini quer vitória na estréia do Paulista 2005

Autor: News Comunicação e Marketing


O piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Repsol), de 13 anos, aumenta nos últimos dias o ritmo de sua preparação para a etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart 2005, que acontece no sábado, dia 26 de fevereiro, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. O jovem piloto está bastante animado com este início de temporada e, segundo ele, é muito importante começar este ano com resultados positivos: “Resta menos de uma semana para a competição. Eu e minha equipe estamos trabalhando forte para iniciar mais uma temporada com o pé direito”, comenta.
 
Pedro disputa em 2005 o seu segundo ano consecutivo na categoria Junior, que neste ano sofreu alteração em seu regulamento estendendo para 15 anos, e não mais 14 a idade permitida para a permanecia na categoria. Apesar desta novidade que lhe assegura mais um ano na Junior, Pedro não pretende permanecer mais um ano ali, sendo essa a sua última temporada na categoria. “Para mim esta mudança no regulamento não altera meus planos. Não posso perder tanto tempo em uma só categoria, no próximo ano subo para a Graduados B. Essa história de esquentar banco não é comigo”, afirma Pedro.
 
No ano passado Pedro somou 71 pontos ao longo do Campeonato Paulista de Kart, o que lhe garantiu no final o terceiro lugar na categoria Junior. Para a carreira de Pedro, 2004 foi uma temporada cheia de evoluções e de belas corridas, o que levou a crítica especializada o classificar como uma das grandes revelações do automobilismo nacional: o piloto que possui mais títulos do que idade. Com apenas 13 anos possui 14 títulos nacionais. “Quero fazer bonito em meu último ano na categoria Junior. 2005 já está sendo um ano de muito trabalho e o que pretendo é evoluir a cada etapa do Campeonato”, afirma Pedro. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!