publicidade
26/02/2019 15:30

Pedro Aizza venceu e comemora grande resultado na etapa de abertura da Copa Interlagos

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Pedro Aizza


O sábado de muito sol e calor marcou a disputa da 1ª etapa da Copa Interlagos, nova competição que acontecerá este ano no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo. E o paranaense Pedro Aizza fez bonito, subindo no degrau mais alto do pódio na categoria Júnior.

Na tomada de tempos, com duas voltas lançadas, Aizza conquistou o terceiro melhor tempo. Mas largar da segunda fila não foi um problema para o piloto de 14 anos, que logo nas primeiras curvas já aparecia na ponta. O piloto, apoiado pela Promax Bardahl, acelerou forte e venceu a prova com 18 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Na segunda prova os cinco primeiros foram invertidos no grid e Aizza partiu então da quinta colocação. Também com uma boa largada, ele já pulou para segundo. No final da corrida, chegou a brigar com o primeiro colocado pela vitória e, numa disputa emocionante nos metros finais, Aizza até conseguiu a ultrapassagem por fora, mas o kart escorregou e o piloto cruzou a linha de chegada em segundo. Com a soma dos resultados, garantiu a vitória na competição.

“Na tomada, eu vinha muito rápido, mas cometi um erro na última curva para a reta e acabei ficando em terceiro lugar, por questões de milésimos. Larguei da segunda fila, mas consegui passar o primeiro e o segundo logo nas primeiras curvas e abrir uma boa vantagem. Me mantive calmo, poupando os pneus, administrando mesmo o resultado”, lembrou Aizza.

“Na segunda corrida, o grid foi invertido para os cinco primeiros, então larguei em quinto. Passei para segundo na primeira volta, mas o primeiro já tinha aberto um pouco. No final da corrida, consegui chegar nele e até tentei ultrapassa-lo na última curva. Cheguei a passa-lo por fora, mas escorregou um pouco o kart e terminei em segundo”, contou o piloto, que apoiou a iniciativa do novo campeonato em uma pista que é considerada o “berço” dos nossos grandes campeões.

“Gostei muito de correr o campeonato e da iniciativa dos organizadores. O kartódromo de Interlagos não vinha sendo muito utilizado e acho importante fazer um campeonato específico aqui, porque é uma pista onde todos gostam de correr. E tenho certeza de que nas próximas etapas teremos ainda mais competidores”, finalizou Aizza.

A próxima etapa da Copa Interlagos acontecerá em abril. Antes, no entanto, Aizza tem a disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Light, no dia 23 de março, em Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!