publicidade
13/05/2019 14:35

Pedro Aizza teve dia de superação para garantir segundo lugar na Copa SPR

Autor: ZDL Sports


Foto: Eni Alves

Rafaela Ferreira (4º), Pedro Aizza (2º), Mayke Naderer (1º), Guilherme Backes (3º) e Gabriel Gomez (5º)


Superação e aprendizado: foi assim a segunda etapa da Copa SPR Light para o curitibano Pedro Aizza, integrante da equipe Promax Bardahl. Após decidir de última hora competir na prova realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), Pedro largou no fim do grid na bateria 1, para terminar a disputa em quarto lugar. Na corrida final, foi o segundo colocado, o que lhe garantiu o segundo lugar na soma dos resultados. O título ficou com o piloto Mayke Naderer, enquanto Guilherme Backes, Rafaela Ferreira e Gabriel Gomez completaram o pódio na Júnior.

Ao decidir apenas na manhã de sexta-feira (10) que disputaria a Copa SPR Light, Aizza voltou ao Beto Carrero, onde não competia desde 2017, assumindo o risco de ter menos tempo do que os rivais para a preparação. Na tomada de tempos foi o quarto mais rápido do dia. Porém, sua equipe optou por fazer a troca do motor e o piloto foi penalizado com a perda de cinco posições no grid.

'Optamos por competir no último minuto na Copa SPR Light, por estar bastante tempo sem ir à Penha, um kartódromo com uma pista muito bacana e agradável de correr, mas também queríamos aproveitar para fazer testes para a Copa Brasil', explicou Pedro. 'Sofri demais com problemas mecânicos, mas na primeira corrida larguei em nono lugar e já na primeira volta estava em quinto. A diferença de tempo era grande para os adversários, mas mesmo assim fiz mais uma ultrapassagem e terminei em quarto', explicou.

Na segunda corrida o piloto contou com a troca do carburador de seu kart, e desta forma conseguiu fazer voltas com tempos praticamente iguais ao campeão da etapa, Mayke Naderer, garantindo a segunda colocação geral. 'Apesar de todo o trabalho e das dificuldades para ter um carro competitivo, a Copa SPR Light foi importante para ganhar experiência em situações adversas', disse Pedro. 'O próximo fim de semana será de descanso, mas em seguida tenho duas provas, o Metropolitano em Cascavel (PR), e depois o Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS), campeonato bem importante em que quero estar 100% preparado para brigar pelo título', finalizou.

Pedro Aizza já disputou sete provas neste ano. Além da segunda colocação na segunda etapa da Copa SPR Light, Pedro competiu nas quatro etapas da Copa SP Light, onde tem até o momento uma vitória na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma sétima colocação, nas demais disputas da Copa SP. Pedro esteve também nas aberturas da Copa Interlagos e no Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele em fevereiro e abril, respectivamente.  

  • Não há comentários cadastrados até o momento!