publicidade
19/08/2019 11:17

Pedro Aizza foi segundo na 6ª etapa do Light e mantém liderança na Codasur Júnior

Autor: ZDL Sports


Foto: Jackson de Souza

Pedro Aizza (35)


O piloto paranaense Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) foi um dos protagonistas da sexta etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Após completar as duas baterias em segundo lugar e garantir a volta mais rápida na segunda corrida, Aizza foi o segundo colocado da etapa, válida pela terceira de quatro disputas da Codasur Júnior.

Pedro Aizza foi o segundo mais rápido na tomada de tempos, cravando 42seg496 na sua volta mais rápida, atrás somente de Ricardo Gracia Filho, com 42seg315. Na primeira bateria, ficou com a segunda colocação travando uma boa disputa com Gabriel Gomez, o vencedor em 15min45seg254, após 22 voltas. Aizza terminou apenas 0seg418 do ganhador.

'O segundo semestre tem sido de bastante superação para mim, porque não tenho tido sorte com o motor do meu kart. Embora tenha largado em segundo e assumido a liderança, tive alguns problemas técnicos no meu kart e fui ultrapassado pelo Gomez na metade final. Ainda assim, a diferença foi bem pequena entre nós, menos de meio segundo', disse Pedro Aizza. “O detalhe decisivo, no entanto, foi que o Ricardo Gracia teve problema em seu motor e deu poucas voltas na primeira bateria, o que fez com que seus pneus estivessem bem menos desgastados para a prova final', completou Pedro.

Na última prova, Pedro Aizza voltou a ficar em segundo lugar, porém conseguiu superar Gabriel Gomez, vencedor da etapa e o terceiro na bateria. No entanto, Ricardo Gracia terminou à frente de Aizza em mais uma disputa bastante equilibrada. Enquanto Ricardo concluiu 21 voltas em 15min10seg427, Pedro veio logo atrás, apenas 0seg879 do adversário. O curitibano ainda garantiu um ponto extra na classificação da Codasur Júnior, na qual é o líder, pela volta mais rápida nesta segunda e última bateria.

'Na bateria final o grid foi invertido e larguei em quarto, logo assumindo a liderança na primeira volta. Porém, o fato é que as condições do kart do Ricardo eram bem melhores do que o meu, por ter completado poucas voltas na primeira corrida. Ou seja, percebi que era quase impossível que ele não vencesse, apenas se cometesse algum erro. Mesmo assim, fui persistente e acredito que obtive um bom resultado. Ainda cravei a melhor volta. O foco no momento segue na conquista da vaga no SKUSA SuperNationals, em Las Vegas (EUA), no fim do ano', contou Pedro.

Nesta semana, o piloto volta a São Paulo, porém para fazer testes. Seu próximo compromisso competitivo será a etapa final do Sul-Brasileiro, no último fim de semana do mês de agosto, em Londrina. 'Após um início de ano excelente, em que meu kart era muito competitivo, nossa equipe está passando por uma fase de mudanças, em busca do melhor acerto. Estamos nos adaptando às situações novas e dentro do possível foram resultados bons nessa última etapa da Copa SP Light', finalizou o piloto de 14 anos.

O piloto Promax Bardahl já disputou 15 provas neste ano, com oito vitórias. Antes da segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, obteve dois top 5 na primeira fase do Brasileiro. Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra (SP); a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Antes de fazer a 'quina', Pedro havia sido segundo colocado na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Confira os resultados da 6ª etapa do Sul-Brasileiro de Kart (top 5 Codasur Júnior):

Corrida 1
1º) Gabriel Gomez 22 voltas em 15min45seg253
2º) Pedro Aizza a 0.418
3º) Henrique Manhani a 12.475
4º) Bruno Pierozan a 17.889
5º) Lucas Favaro a 18.835

Corrida 2
1º) Ricardo Gracia Filho 21 voltas em 15min10seg427
2º) Pedro Aizza a 0.879
3º) Gabriel Gomez a 5.445
4º) Henrique Manhani a 11.675
5º) Lucas Favaro a 15.608

  • Não há comentários cadastrados até o momento!