publicidade
19/10/2020 08:40

Pedro Aizza foi quarto na 2ª bateria da Copa Speed Park após largar em último na Graduados

Autor: ZDL


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza


A disputa da 3ª etapa da Copa Speed Park, em Birigui (SP), no último sábado (17), reservou momentos de emoção e superação para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora). Após ser um dos mais rápidos nos treinos oficiais, Aizza foi o sétimo na tomada de tempo, abandonou e terminou em 13º na primeira corrida, e em quarto na segunda após largar na última colocação.

Os treinos oficiais em Birigui animaram Pedro Aizza e sua equipe. Na tomada de tempo, no entanto, acabou sendo o sétimo colocado, com forte equilíbrio na disputa. Na corrida 1, Pedro Aizza largou mal após achar que não seria dada a bandeirada de largada naquele momento, e caiu para a décima posição, precisando fazer uma corrida de recuperação. Quando brigava por um lugar no top 5, um acidente comprometeu sua participação na prova.

'Não fiz uma boa largada e fui recuperando. Em uma das ultrapassagens que fiz, meu adversário tentou devolver logo na curva seguinte e não conseguiu ficar lado a lado comigo. Na hora que dividimos a curva, ele acertou minha roda traseira e furou meu pneu, ocasionando meu abandono', comentou Aizza. 'Até tentei continuar, porque eu era muito rápido mesmo com pneu murcho, mas acabei perdendo muito desempenho logo em seguida', completou.

Na segunda bateria, Aizza largou na última colocação entre 12 pilotos, fazendo uma excelente corrida para terminar em quarto lugar, muito próximo do top 3. 'A largada não foi boa outra vez, porque teve uma confusão entre os pilotos à minha frente. Assim, só consegui uma ultrapassagem no começo. Durante a corrida fui brigando volta a volta para subir na classificação, porque eu era muito rápido', analisou Aizza. 'Fiquei feliz, porque tive vários aprendizados e uma ótima resposta do meu kart em todos os momentos, algo que me deixa bastante confiante para o restante da temporada', destacou o piloto do kart #35.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!