publicidade
23/07/2019 10:40

Pedro Aizza foi ao pódio na primeira fase do Brasileiro e agora foca no título da Codasur Júnior

Autor: ZDL Sports


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza (35)


Foram dias de bastante aprendizado para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / Thunder Technology / GM Motorsport) na edição de 2019 do Campeonato Brasileiro. O curitibano de 14 anos disputou a primeira fase da competição no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), e concluiu sua participação na 5ª colocação da categoria Júnior. Nesta próxima semana, ele segue na cidade do Oeste do Paraná, onde será realizada a segunda fase, competindo desta vez na Codasur Júnior.

A prova final foi disputada na tarde deste sábado (20). Pedro largou em segundo lugar, após ter bons resultados nas corridas de sexta-feira (19). 'Perdemos rendimento depois da metade da prova, quando conseguimos ficar em segundo lugar. Tivemos que brigar bastante, porém, faltando três voltas para manter o vice-campeonato, infelizmente não deu. Como estava muito próximo dos adversários, acabei perdendo três posições', disse Pedro.

'Encerro esta primeira fase do Campeonato Brasileiro com a consciência de que fiz o meu melhor durante os cinco dias de corrida. Dei meu máximo para tentar esse título. O motor do carro teve problemas nos primeiros dias e foi muito trabalhoso para os membros da equipe conseguirem melhora-lo. Agora é trabalhar para na próxima metade da competição eu ter um carro competitivo, para poder brigar pelo lugar mais alto do pódio. Essa sempre é a nossa meta, como piloto de kart', comentou Aizza.

A competição começou com os treinamentos entre terça e quarta-feira (16 e 17). Na quinta-feira (18) foi a vez da tomada de tempos, em que Pedro Aizza completou em 6º lugar, e da primeira prova classificatória, garantindo a 8ª colocação. Depois de ajustes em seu carro, na sexta-feira (19), largando em quarto na Pré-final, completou a prova em 2º, posição essa de largada na final deste sábado.

O piloto Promax Bardahl já disputou treze provas neste ano, com oito vitórias. Antes da primeira fase do Brasileiro, Aizza conquistou cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); 5ª etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra (SP); a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Antes de fazer a 'quina', Pedro havia sido 2º colocado na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, na qual tem, até o momento, mais uma vitória, na segunda etapa, além de somar ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações nas demais disputas da Copa SP Light. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.  

  • Não há comentários cadastrados até o momento!