publicidade
02/07/2019 09:48

Pedro Aizza dominou o Open do Brasileiro e venceu pela quinta vez consecutiva na temporada

Autor: ZDL Sports


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza


A grande fase vivida pelo piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / Thunder Technology / GM Motorsport) foi confirmada neste sábado (29), com mais um triunfo do curitibano de 14 anos. Aizza venceu o Open do Campeonato Brasileiro em Cascavel, cidade que sediará, entre 15 e 27 de julho, a edição de 2019 do principal torneio nacional. Com esse resultado, ele conquistou a quinta vitória consecutiva na temporada, acumulando oito troféus de campeão em 12 provas disputadas.

A vitória de Pedro Aizza no Kartódromo Delci Damian veio com outra atuação perfeita na temporada. Assim como no título de campeão sul-americano, conquistado em Nova Santa Rita (RS) no último final de semana do mês de maio, o paranaense foi o mais rápido na classificatória e conseguiu ainda cruzar a linha de chegada na frente em todas as baterias realizadas.

'Na primeira corrida, realizada na sexta-feira (28), larguei na frente, porém fui ultrapassado por um concorrente, que teve o azar de perder o bico de seu carro. Ou seja, no fim venci sem ser tão incomodado como poderia, caso o meu adversário não tivesse esse problema', relatou Pedro. 'Essa situação me deu a vantagem de economizar bastante pneu, outro ponto positivo', completou.

'Já no sábado (29) tivemos outras duas corridas. Na primeira do dia, segunda da etapa, o equilíbrio foi maior e tive que acelerar forte no final para garantir o segundo triunfo. Meu kart ficou um pouco mais escorregadio, o que foi bom em termos de avaliação de acertos para o Brasileiro, agora em julho', avaliou Aizza. 'Na corrida decisiva, outra vez liderei de ponta a ponta e o meu principal concorrente teve problemas de novo, desta vez no motor. Não fosse isso, teríamos uma disputa emocionante nas últimas voltas', finalizou o atleta, que seguiu em Cascavel até ontem (1º), onde fez treinos livres visando a edição de 2019 do Campeonato Brasileiro.

Pedro Aizza garantiu em Cascavel sua quinta vitória consecutiva, após ter vencido na segunda quinzena de maio o Metropolitano de Cascavel e o Sul-Americano. Na sequência, garantiu o lugar mais alto do pódio na quinta etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra (SP), e na segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC).

O piloto Promax Bardahl já disputou doze provas neste ano, com oito vitórias. Antes dos últimos cinco triunfos seguidos, Pedro havia sido segundo colocado na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, na qual tem até o momento, mais uma vitória, na segunda etapa, além de somar ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações nas demais disputas da Copa SP Light. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!