publicidade
12/12/2019 09:47

Pedro Aizza busca mais um título da Copa São Paulo Light em Interlagos

Autor: ZDL Sports


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza (35)


O piloto curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport) volta a acelerar nesta semana, em mais uma rodada, desta vez tripla, da Copa São Paulo Light, considerado o torneio mais competitivo do kartismo brasileiro. O desafio da vez será a décima e última etapa do ano na competição, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, entre quinta-feira e sábado (12 a 14). Em jogo, o título da Júnior, após Aizza ter conquistado a Codasur Júnior, na metade de setembro.

O adversário na disputa da Júnior será outra vez Gabriel Gomez, com quem Pedro Aizza duelou ponto a ponto para conquistar o título da Codasur Júnior. Na ocasião, no dia 14 de setembro, Aizza foi campeão ao somar um ponto a mais do que o adversário na classificação da categoria. Desta vez, o piloto Promax Bardahl entra na decisão da Júnior com três pontos a mais do que Gomez, somando 51 contra 48 do concorrente, após o descarte.

'Estou na liderança da Júnior, mas a vantagem é bem pequena para o Gabriel Gomez e nesta etapa teremos a pontuação multiplicada por 1,5, além dos pontos extras por pole position e melhores voltas das três baterias', avalia Pedro Aizza, que subiu no pódio em oito das nove etapas no ano, com três vitórias, três segundos lugares, um terceiro e uma quinta colocação.

'Meu objetivo é ganhar a corrida e por isso estou desde terça-feira (10) treinando em Interlagos. Preparação está sendo intensa, porque sei que o meu concorrente estará bem preparado. Vou para fazer meu máximo, para buscar mais uma vitória e assim o título', completa o paranaense de 14 anos.

Pedro Aizza já concluiu 22 provas neste ano, com dez vitórias. Suas duas últimas disputas foram na Copa São Paulo Light, com P1 e um P2, nas etapas 8 e 9. Antes, competiu em Le Mans (FRA), no Mundial. Os torneios disputados anteriormente haviam sido a Copa Brasil, com o quinto lugar, e a Copa SPR Light, em que teve um sexto lugar na segunda prova como destaque. A quinta posição na Copa São Paulo Light, em Interlagos, garantiu a Pedro o título da Codasur Júnior e a vaga para o SKUSA. O triunfo na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP), completam os resultados mais recentes do piloto.

Antes disso, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!