publicidade
20/06/2019 15:16

Pódio na rodada tripla do Light colocou Guilherme Quinteiro na liderança da Júnior Menor

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


Encarando o último desafio antes do Campeonato Brasileiro, Guilherme Quinteiro conquistou mais um pódio neste ano. Após disputas intensas nas três provas que marcaram a realização da 5ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo da Aldeia da Serra, o piloto reassumiu a liderança do campeonato, completando o primeiro semestre da temporada de 2019 somando o maior número de pontos na categoria Júnior Menor.

Vencedor da etapa final do Metropolitano de Cascavel, Quinteiro manteve a boa fase de resultados, garantindo o quarto pódio neste ano. Desta vez com gosto ainda melhor, ao reassumir a liderança do campeonato e seguindo a busca pela premiação para o Skusa, onde o piloto santista planeja sua primeira participação na competição internacional.

Mostrando novamente o grande desempenho do chassi Thunder e de todo o trabalho de sua equipe, o jovem piloto de 12 anos se pôs competitivo novamente desde os treinos livres que antecederam a etapa, até as provas, quando uma sequência favorável de resultados o fez completar a quinta rodada do campeonato na 3ª posição.

Tinha um kart bem acertado nas mãos, mas ainda sofria um pouco com o desempenho do motor. Foram três provas bem disputadas, com ultrapassagens em todas as voltas, os resultados das corridas foram decididos nas últimas curvas. Mesmo não vencendo, a parte boa do final de semana é que conseguimos somar pontos importantes para o campeonato, e subir para a primeira posição no campeonato”, concluiu Guilherme, que agora mira toda sua atenção para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Cascavel.

Líder do Light, Quinteiro quer manter sequência de bons resultados e começar o segundo semestre da temporada em alto estilo. “Vencer a final do Metropolitano e assumir a liderança do Light me deixa ainda mais confiante em buscar meu primeiro título nacional de kart. Vão ser disputas bem apertadas, a categoria está com um nível muito alto de pilotos, mas vamos trabalhar para que dê tudo certo, e para buscar o título da Júnior Menor no Campeonato Brasileiro deste ano” – finalizou.

O Campeonato Brasileiro terá a realização das duas fases da competição entre os dias 15 e 28 de julho no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, Paraná. A categoria Júnior Menor tem suas atividades programadas para a primeira fase, com sua prova final marcada para sábado, dia 20.

Confira o resultado final da categoria Júnior Menor na 5ª etapa da Copa São Paulo Light (Top 10):
1º) Pedro Clerot
2º) Vinicius Mercez
3º) Guilherme Quinteiro
4º) Eduardo Araújo
5º) Luca Neuenschander
6º) Gabriel Bonilha
7º) Cadu Bonini
8º) Antonella Bassani
9º) Maria Nienkotter
10º) Enzo Bedani

Confira pontuação da categoria Júnior Menor após a 5ª etapa da Copa São Paulo Light (Top 10):

1º) Guilherme Quinteiro – 36 pontos
2º) Pedro Clerot – 34 pontos
3º) Gabriel Bonilha – 31 pontos
4º) Lucas Mendes – 30 pontos
5º) Vinicius Mercez – 30 pontos
6º) Eduardo Araújo – 29 pontos
7º) Carlos Bonini – 22 pontos
8º) Mateus Callejas – 17 pontos
9º) Luca Neuenscwander – 14 pontos
10º) Breno Morais – 11 pontos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!