publicidade
09/08/2018 07:28

Pódio na última rodada, na França, garantiu 3º lugar para Gabriel Bortoleto no Campeonato Europeu

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Gabriel Bortoleto


Terminou no último domingo o Campeonato Europeu. A quarta rodada do evento de âmbito continental teve vez no Kartódromo de Essay, na França, e contou com a participação de cerca de 300 competidores.

Competindo pela categoria OK Júnior, o jovem Gabriel Bortoleto (Americanet | CRG), de apenas 13 anos, teve uma atuação muito destacada desde os treinos livres. Na bateria final, competindo no limite de seu equipamento, o garoto conseguiu fazer uma prova cerebral e, com a terceira posição, acumulou os pontos necessários para deixá-lo igualmente no terceiro lugar no campeonato.

Após passar por Sarno (Itália), PFI (Inglaterra) e Ampfing (Alemanha), o fim de semana de Bortoleto, na França, foi de muita dedicação. Depois de bons treinos livres, quando, junto com a equipe CRG Racing deixou o seu equipamento pronto para a tomada de tempos, ele partiu para a classificação. Nesta sessão, com a marca de 46s499, ele garantiu a quarta posição geral da classificação, garantindo a liderança do grupo D para as corridas classificatórias.

Foram cinco corridas classificatórias, onde o principal objetivo era se manter entre os seis primeiros para, assim, buscar um resultado relevante na prova final. Focado em seu objetivo, Bortoleto acumulou nas corridas classificatórias um 4º, um 2º, um 6º, uma vitória e outro 6º. Com 18 pontos perdidos nas cinco corridas, ele se classificou para largar na quarta posição na corrida Final.

A última e decisiva prova do Campeonato Europeu foi bastante disputada. Gabriel, após boa largada, conseguiu se manter no primeiro pelotão, pulando para o segundo lugar. Num ritmo alucinante, ele acompanhou volta a volta o líder ao mesmo tempo em que era pressionado pelo terceiro colocado. Com nove voltas completadas, Bortoleto acabou sendo ultrapassado, caindo para terceiro. Ele ainda tentou uma reação e ficou no vácuo do segundo colocado por duas voltas, mas, com os pneus mais desgastados, seu kart já não apresentava o mesmo rendimento. Assim, extraindo o máximo de seu equipamento, o piloto do kart #202 seguiu em terceiro até a bandeirada final.

“Estou bastante feliz por levar a bandeira do Brasil novamente para o pódio aqui na Europa. Meu kart esteve muito bom durante todo o fim de semana, mas nesta bateria final perdemos um pouco de rendimento na segunda metade da corrida e, com isso, não consegui lutar pela vitória. Quero agradecer muito à CRG, à minha família e ao Francesco, que é como se fosse meu segundo pai aqui na Europa. Foi uma preparação excelente para o Campeonato Europeu, que será realizado no mês que vem, na Suécia”, concluiu o garoto de apenas 13 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!