publicidade
17/08/2005 10:52

Paulista é volta das férias para Eduardo Banzoli Filho

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


No próximo sábado (20), o paulista Eduardo Banzoli Filho (Daslu Kids / Corsa) volta a competir depois de mais de um mês de ‘férias’ das pistas. A sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart é a primeira prova oficial para o piloto da categoria Júnior Menor desde o Campeonato Brasileiro, disputado em Campo Grande (MS) entre os dias 12 e 16 de julho, onde Banzoli Filho conquistou o 3º lugar no campeonato. “Não via a hora de voltar a correr”, confessou Eduardo. “Ainda mais porque estou na briga pelo título, então a vontade de ir para a pista fica maior”, declarou.

Depois de quase dois meses sem etapas, o Paulista de Kart volta com uma rodada dupla para todas as categorias no Kartódromo Aldeia da Serra, na região de Barueri – a cerca de 32 km do centro de São Paulo. Essa pista só traz boas recordações para o piloto da Júnior Menor: foi lá, em 2004, que ele conquistou seu primeiro título Brasileiro de Kart – ainda na categoria Cadete. E no dia 14 de maio deste ano, na primeira rodada dupla do Paulista de Kart 2005, Banzoli ficou com um primeiro e um segundo lugares na etapa e assumiu a liderança da competição. “É uma pista que eu gosto bastante. É uma das mais rápidas que eu já corri”, contou o jovem piloto.

No Paulista de Kart, Eduardo Banzoli Filho ocupa a primeira colocação na tabela de pontos da categoria Júnior Menor. Ele soma 67 pontos (já considerando o descarte do primeiro turno) e deixa Marcelo Anselmi, que tem 59, na segunda posição da tabela. A rodada dupla do próximo final de semana marca também o término do segundo turno da competição, onde os pilotos vão descartar o pior resultado entre a 4ª, 5ª, 8ª e 9ª provas do torneio. “Conquistar um bom resultado nessa rodada é importante, porque são apenas quatro provas para se descartar uma”, analisou o piloto.

As provas da categoria Júnior Menor estão programadas para às 13h25 e 16h20 deste dia 20. O acesso ao Kartódromo Aldeia da Serra é feito pelo km 32 da rodovia Castelo Branco, sentido capital-interior. A entrada é franca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!