publicidade
25/03/2019 08:16

Parceria entre Copa Interlagos e a Sprint Race oferecerá experiência única para pilotos

Autor: FG Com


Foto: Sandro Silveira

Depois de uma primeira etapa promissora, com grandes disputas e um atrativo pacote de premiações e benefícios, a Copa Interlagos prepara ainda mais novidades ao longo de 2019 para os pilotos que estão disputando a primeira temporada da competição, que terá no total cinco etapas em rodada dupla em Interlagos (SP).

Uma das experiências inesquecíveis para os pilotos será a chance de participar de uma corrida na Sprint Race, considerada hoje uma das principais categorias do turismo nacional. Entre a segunda e a quarta etapa, os pilotos das categorias Graduados e Sênior A, que atingirem a maior pontuação, sem descartes, receberão como prêmio a participação na prova de Posadas, na Argentina, no dia 20 de outubro. A corrida marcará a estreia da categoria em solo portenho, ou seja, os pilotos participarão de um evento inédito.

A 2ª etapa da Copa Interlagos acontecerá no dia 27 de abril, portanto, quem perdeu a primeira etapa em fevereiro ainda terá a chance de concorrer a esta importante premiação. Na Graduados, o prêmio será válido aos pilotos com até 20 anos de idade. Caso o primeiro colocado não se enquadre no limite de idade, o benefício será destinado ao segundo colocado e assim sucessivamente. Para ambas as categorias (Sênior e Graduados), as despesas não relativas à corrida em si (como viagem, hospedagem, alimentação, seguro etc) serão de responsabilidade dos pilotos.

A Sprint Race foi criada em 2011 pelo piloto Thiago Marques e teve seu primeiro campeonato no ano seguinte. O objetivo da categoria é seguir uma tendência mundial em diminuir custos e investimentos, sem deixar de oferecer um carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.

O equilíbrio dos carros que utilizam motor com seis cilindros e 270 cavalos promove uma disputa intensa na categoria do início ao fim. O Sprint é o único carro construído no Brasil a ser feito totalmente em aço inox. E, para este ano, recebeu volante com novo layout e câmbio Paddle Shift (Borboletas), agregando as tecnologias já incorporadas, como exemplo, mapeamento do motor e apêndices aerodinâmico. Assim, os bólidos cuja pilotagem se assemelham aos modelos de fórmula, são extremamente seguros.

“A Sprint Race está em sua oitava temporada. Este ano terá corridas fora do país e vem crescendo e se fortalecendo cada vez mais. Por isso, tornou-se uma importante porta de entrada para os kartistas que querem seguir carreira no turismo. Agradecemos muito ao Thiago pela parceria e por termos a chance de oferecer aos pilotos uma premiação tão importante”, ressaltou Gastão Fráguas Filho, que, ao lado de Rubens Decoussau Tilkian e do Interlagos Motor Clube, organiza a Copa Interlagos.

“Muitos jovens pilotos que hoje estão na Stock Car correram a primeira temporada de turismo na Sprint Race. E temos recebido a cada ano mais kartistas. A Sprint também ajuda no aprendizado, pois é uma categoria muito equilibrada e disputada. Conseguimos oferecer todo esse pacote com um ótimo custo-benefício e temos trabalhado para torna-la cada vez melhor”, declarou Marques.

Para conhecer mais sobre o carro e a categoria, acesse: www.sprintrace.com.br.

Além desta experiência imperdível, os vencedores da Copa Interlagos também receberão premiações em dinheiro e incentivos em todas as etapas, como descontos nas inscrições. E ainda concorrerão a treinos psicofísicos na academia de preparação de pilotos Pilotech, sorteios de produtos Corsa, MINI, jogos de pneus MG e vouchers Kart Express.

Ao longo da competição mais de 100 mil reais poderão ser distribuídos nas premiações. E haverá ainda outras experiências imperdíveis. Acesse para ver todos os prêmios e incentivos.

Calendário da temporada 2019 da Copa Interlagos de Kart:
1ª etapa – 22 e 23 de fevereiro
2ª etapa – 26 e 27 de abril
3ª etapa – 24 e 25 de maio
4ª etapa – 30 e 31 de agosto
5ª etapa – 29 e 30 de novembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!