publicidade
25/03/2019 09:59

Paranaense Light começa em Londrina oferecendo vagas e subsídios para o Campeonato Brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

O próximo final de semana é de abertura de temporada para os kartistas de Londrina e região. O Kartódromo Luigi Borghesi, que em agosto receberá a 3ª e última etapa do Sul-Brasileiro, será sede neste sábado (30) da 1ª etapa do Campeonato Paranaense Light.

Além das belas e equilibradas disputas sempre vistas nesta competição, o grande atrativo serão as vagas para o Campeonato Brasileiro nas categorias Codasur Júnior, Codasur e OK Internacional – 1 vaga em cada.

Participam do Paranaense Light as categorias Cadete, F4 Graduados, F4 Sênior, Master 125cc e Sprinter (para pilotos da Júnior Menor, Novatos, Júnior e Graduados).

Para definir cada um dos três classificados para o Brasileiro será utilizada a tabela de classificação após a disputa das duas primeiras etapas. Assim, naquele momento, o melhor piloto com carteira Sênior A disputará a competição na Codasur, o melhor Graduado irá na OK Internacional e o melhor Júnior vai para o evento na Codasur Júnior.

Os pilotos das categorias F4 também terão um bom subsídio e, igualmente após a disputa das duas primeiras etapas, os dois primeiros colocados na classificação geral (as duas divisões agrupadas) disputarão o Campeonato Brasileiro com o aluguel do motor sem custo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!