publicidade
28/09/2005 10:06

Power Kart disputa o Paranaense pensando na Copa Brasil

Autor: Palavra Assessoria de Imprensa - Eveline Teixeira


A quinze dias do início da Copa Brasil, a equipe petropolitana Power Kart vive no ritmo de mais uma competição nacional. O trabalho na sede do time é intenso e os principais equipamentos para a prova, que será realizada no dia 15 de outubro, no Autódromo de São José dos Pinhais, em Curitiba, já chegaram. "Alguns ajustes foram feitos no circuito de Interlagos, em São Paulo, para adiantar o trabalho. Agora, precisamos ver a reação do equipamento no Kartódromo de Raceland, o circuito da prova", explica o chefe de equipe Jeison Teixeira.

O time embarcou para o Paraná nesta terça, 27. Daniel Saleme (categoria Mirim), Alessandro Oliveira (categoria Novatos) e Marcelo Oliveira (categoria Sênior) vão participar do Campeonato Paranaense de Kart no sábado, 1o de outubro. "A experiência de corrida é a melhor maneira de avaliar como poderemos nos sair na Copa", diz o veterano Marcelo.  Esta tem sido uma estratégia constante da Power Kart. Antes de cada disputa nacional, o time participa de uma etapa do campeonato regional na cidade onde será realizada a competição. "É uma prática legal porque podemos avaliar nossos adversários, fazer acertos prévios, ver qual material é bom e qual não vale nem a pena investir. Além disso, os pilotos se familiarizam com o circuito", afirma Jeison.

Conhecer bem a pista será fundamental. O traçado de São José dos Pinhais é extremamente rápido. Exige concentração e perspicácia dos pilotos. "Como estou começando agora, será uma prova de fogo. Quero focar na experiência que essa prova vai me trazer", conta Alessandro Oliveira.  Daniel Saleme, de apenas oito anos, também vive a expectativa de estrear numa prova nacional. "Sonhei com isso o ano inteiro. Nem acredito que vou estar frente a frente com pilotos de todo o Brasil. Sei da responsabilidade, mas estou treinando bastante", garante.

A equipe pretende passar chassis, motores e carburadores nesta prova-treino.  "Temos diversas opções de conjuntos e já conhecemos um pouco da pista. Mesmo assim, vai ser uma trabalheira. No Brasileiro, fomos muito bem nos treinos e acabamos tendo problemas de carburador justamente na hora da corrida.  Agora, vamos investir em diversas opções de acerto. Assim, teremos mais segurança", fala Jeison. 

De quebra, o time pode conquistar o paranaense. É que o campeonato será disputado em etapa única, dividida em três baterias. "Atrai mais gente para a briga e também ajuda a prever como será a Copa Brasil, gostei muito da idéia", ressalta Jeison.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!