publicidade
15/11/2017 09:24

Parceria entre AKRL e RBC resultou em números excelentes na Mirim e Cadete no último Paranaense

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Uma parceria entre a Associação de Kartistas da Região de Londrina (AKRL) e a RBC resultou em um fato bastante interessante para a continuidade do kartismo no Estado do Paraná. No último Campeonato Paranaense, disputado em Londrina, mais de 30% dos 112 pilotos participantes eram das duas categorias de base, Mirim e Cadete, que formaram os maiores grids da competição.

15 pilotos eram da categoria Mirim, enquanto outros 20 competiram na Cadete, formando um total de 35 “iniciantes” no kartismo, com números até melhores que as duas categorias obtiveram no Sul-Brasileiro e na Copa Brasil.

O projeto Bom Piloto, em parceria com o Piloto do Futuro, da mineira RBC, já está em vigor em Londrina há cerca de um ano e meio. “Neste pouco tempo já tivemos este resultado muito satisfatório, um recorde aqui em nossa região. Quero agradecer em nome da AKRL ao Rafael, da RBC, por ter acreditado no nosso trabalho. Sem sua parceria jamais teríamos um resultado como esse”, disse Samuel Júnior, da AKRL. “Só temos a agradecer também aos pilotos e seus pais, que marcaram a história do kartismo de Londrina e do Paraná”, completa.

A RBC forneceu seus motores, em sistema de sorteio, para 69 pilotos no Paranaense, divididos em Mirim, Cadete, F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!