publicidade
06/10/2020 17:16

Paranaense Light começou em Londrina e prevê grids cheios para sua decisão em novembro


Foto: Genésio da Silva

O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), recebeu no último sábado (3) a etapa de abertura do Campeonato Paranaense Light de Kart. A competição, suspensa desde março por conta da pandemia de Covid-19, reuniu um número de inscritos abaixo do esperado e de sua tradição.

Sempre com um grid total de mais de 70 competidores nos anos anteriores, o Paranaense Light teve sua etapa de abertura liberada pelas autoridades municipais poucos dias antes de sua realização. “Tivemos pouco tempo para divulgar as provas e isso não permitiu que os pilotos pudessem organizar seus equipamentos e sua agenda”, explica Júlio Conte, presidente da Associação de Kartistas da Região de Londrina (AKRL).

As provas e suas movimentações nos boxes foram acompanhadas pelas autoridades em saúde de Londrina, que aprovaram todas as medidas tomadas pela administração da AKRL no que diz respeito aos cuidados para evitar aglomerações e a propagação do vírus. “Estamos liberados, agora com boa antecedência, para dar seguimento ao Paranaense Light. E tenho certeza de que a segunda e última etapa terá nossos costumeiros bons grids”, aposta Conte.

A etapa de abertura do Paranaense Light teve como vitoriosos os pilotos Lucas Ambrosio na Mirim, Guilherme Moleiro na Cadete, Guilherme Jurkiewicz na F4 Graduados, Márcio Eduardo na F4 Sênior e Sérgio Bregano na F4 Super Sênior.

A segunda e última etapa do Paranaense Light será disputada no dia 7 de novembro. “Nas categorias que utilizam motores de 125cc, que não participaram da abertura, o vencedor da última etapa será o campeão em cada uma delas. Então, o título está totalmente em aberto”, convida Júlio Conte.

Confira o resultado da 1ª etapa do Campeonato Paranaense Light:
MIRIM
1 Lucas Ambrosio
2 Enrico Almeida
3 Felipe Carvalho

CADETE
1 Guilherme Moleiro
2 Bruno Pulqueri
3 Breno Ebrahim

F4 GRADUADOS
1 Guilherme Jurkiewicz
2 Murilo Fiore
3 Antônio Dalavaccia
4 Carlos Henrique Mendes
5 Gustavo Berti

F4 SÊNIOR
1 Márcio Eduardo
2 Rodrigo Vicente
3 Lucas do Valle
4 Victor Hugo Carvalho
5 Felipe Pedroso

F4 SUPER SÊNIOR
1 Sérgio Bregano
2 Sérgio Hayashi
3 Adílson Lúcio
4 Gustavo Vitorino
5 Olívio Perin

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!