publicidade
02/03/2020 09:39

Giovana Marinoski é a nova promessa do kartismo paranaense

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Mario Ferreira

Giovana Marinoski


O kartismo do Paraná tem uma nova promessa, e trata-se de Giovana Krupp Marinoski, de 9 anos, que estreou na modalidade no ano passado, quando fez a última etapa da Copa de São José, no Paraná, e a última etapa da Copa SPR, em Santa Catarina. A piloto figurou entre os mais rápidos nas duas provas na categoria Cadete, conquistando o segundo lugar na Copa São José.

O primeiro contato de Giovana com o kart aconteceu no ano passado por indicação de profissionais de saúde, quando ela foi diagnosticada com suspeita déficit de atenção. Foi sugerido que ela andasse de kart indoor para melhorar sua concentração, mas veio a agradável surpresa. Logo no primeiro dia que ela andou, chamou a atenção do proprietário do kart indoor, que procurou seus pais para saber se ela era piloto de competição.

Com a informação de que era a primeira vez que Giovana pilotava um kart, surgiu a sugestão de que procurassem o Cristiano, da Cris Racing, para que a talentosa menina passasse para as competições oficiais. “Foi surpreendente. A Giovana se comportou no primeiro treino como se fosse veterana. Estamos dando todo apoio e ela evolui a cada treino, a cada corrida. É de se emocionar”, frisa Daniel Marinoski, pai de Giovana.

Giovana representará São José dos Pinhais e defende a equipe Clínica Pneumoair/Explore Informática na temporada de 2020, quando irá disputar a Copa Super Paraná, no Kartódromo Raceland Internacional, no Paraná; e a Copa SPR, no Kartódromo Beto Carrero World, em Santa Catarina. Também está nos planos participar do Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

A Copa SPR terá quatro etapas e serão disputadas em 14 de março, 9 de maio, 29 de agosto e 26 de setembro.

Já a Copa Super Paraná será em seis etapas e acontecerá nos dias 28 de março, 6 de junho, 8 de agosto, 12 de setembro, 7 de novembro e 12 de dezembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!