publicidade
24/08/2005 11:51

Gabriel Beumer venceu a 4a. etapa da Copa Sudoeste

Autor: Bispo Neto


O piloto paranaense Gabriel Beumer (Infarmed) venceu no último domingo (21/08), a 4ª etapa da Copa Sudoeste de Fórmula Kart, realizada na cidade de Francisco Beltrão-PR. A competição contou com a participação de pilotos do Paraná e Santa Catarina.

Gabriel, que é natural de Foz do Iguaçu, participou pela primeira vez da categoria Júnior, mesmo sendo promovido recentemente á Júnior Menor, porque não houve disputa em sua categoria nesta etapa. No sábado (20/08), durante o treino classificatório, Gabriel Beumer (Infarmed) conquistou a “pole-position” para a primeira bateria.

Mostrando estar atravessando excelente fase técnica, Gabriel Beumer (Infarmed) não deu chances aos seus adversários, disparando na liderança da prova, onde chegou abrir mais de meia pista de vantagem sobre o segundo colocado, vencendo a bateria de ponta-a-ponta.

Na segunda bateria, largando novamente na primeira fila, Gabriel Beumer (Infarmed), perdeu a liderança logo na largada para Hélio Silva Neto, e, mesmo assim depois de uma acirrada disputa, conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo lugar. O resultado lhe garantiu a primeira posição na etapa, levando-o ao lugar mais alto do pódio e conquistando mais um troféu para vitoriosa carreira.

Gabriel Beumer (Infarmed) está intensificando seus treinos, visando alcançar bons resultados na categoria Júnior Menor, nos Campeonatos que ainda serão realizados em 2005. O piloto está preparado para enfrentar mais este desafio em sua carreira e otimismo é o que não falta para Gabriel, que só pensa em brigar por vitórias e partir com tudo na busca de títulos este ano.

O objetivo maior de Gabriel Beumer (Infarmed) é se adaptar a sua nova categoria, onde as disputas são mais acirradas, tendo que enfrentar concorrentes de todo o País. O piloto treina todos os dias visando ainda sua participação no Campeonato Paranaense que será disputado no final de setembro e início de outubro, no Kartódromo Raceland em Curitiba.

O Campeonato será disputado nos moldes do Campeonato Brasileiro, com quatro provas em dois dias e com a pontuação dobrada na última bateria. Ao todo serão disputados 44 pontos, com um descarte do pior resultado.
“Estou confiante e espero terminar este ano com bons resultados. O Campeonato Paranaense servirá para me adaptar ao circuito onde será disputado a Copa Brasil de Kart no mês de outubro. Nesta prova, o grid de largada terá mais de 30 participantes e terei que enfrentar feras do kartismo brasileiro. Vou ter andar rápido e pisar fundo no acelerador para mostrar que tenho condições de subir ao pódio”, resumiu Gabriel Beumer (Infarmed).
  • Não há comentários cadastrados até o momento!