publicidade
13/09/2018 07:44

Disputas acirradas marcaram a participação de Alfredinho Ibiapina no Paranaense

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina (8)


Encerrado no último sábado (8), o Campeonato Paranaense teve disputas acirradas em várias categorias, mas a Cadete fez o público levantar e tremer o Kartódromo de Pato Branco, no sudoeste do estado.

Alfredinho Ibiapina foi um dos mais rápido nos treinos livres. Conquistou um lugar na primeira fila do grid, em segundo, com uma diferença de 10 milésimos de segundo para o pole position. Nas duas provas classificatórias, Alfredinho marcou a melhor volta, mas com 12 concorrentes bastante competitivos, o piloto da Embrasil alcançou o 4º e o 5º lugar, assumindo a 4ª posição do grid para a prova final.

Com a bandeira verde acenada, as emoções cresceram na corrida decisiva. Alfredinho Ibiapina perdeu três postos na primeira curva e na segunda já era o terceiro colocado. As próximas 14 voltas foram de perdas e ganhos, e muita adrenalina. “Tivemos várias trocas de posições. A corrida final estava incrível! Todo mundo buscando o primeiro lugar, mas errei o ponto de freada em algumas curvas e estes erros me custaram o campeonato, mas me deram muita experiência”, comentou Alfredinho Ibiapina, que terminou em sexto lugar na classificação do estadual.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!