publicidade
22/09/2020 08:14

Augustus Toniolo participou de luta emocionante pelo título do Campeonato Paranaense até a última curva

Autor: RF1


Foto: Renato Mafra

Augustus Toniolo


Atual vice-campeão brasileiro, Augustus Toniolo disputou o Campeonato Paranaense no último final de semana e terminou na quarta colocação na categoria Cadete. Em uma disputa emocionante nas últimas três voltas, o piloto liderou até os últimos metros da corrida em um final emocionante no Kartódromo Raceland Internacional.

“Foi uma corrida bem emocionante. Na segunda bateria eu já tinha conseguido um bom desempenho com um segundo lugar e cheguei bem motivado para a decisão. O ritmo dos quatro primeiros foi muito bom nas últimas voltas, teve várias trocas de posições e acredito que fiz tudo que era possível. Estou bem motivado para os meus próximos desafios e tenho certeza de que as conquistas virão”, diz Augustus, que foi campeão paranaense em 2019.

No mês passado Augustus foi destaque com a segunda colocação na última etapa do SKUSA Pro Tour, um dos principais campeonatos do mundo e que foi disputado em Indiana, nos Estados Unidos. O jovem piloto também conquistou um pódio em seu retorno ao Brasil no final de agosto, na Copa SPR Light, em Santa Catarina.

O piloto paranaense segue como um dos destaques do kartismo brasileiro e um dos seus objetivos é voltar a buscar mais conquistas nas competições internacionais.

“Agradeço muito ao meu mentor e professor Olin Galli pelos ensinamentos, ao meu mecânico Wellington Freitas por sempre tentar me entregar um kart melhor, ao Dudu Araújo por sempre me motivar e acreditar em mim e à Bravar por ter me enviado o kart em tempo recorde. Fico muito feliz sempre com o apoio de todos e vou buscar retribuir da melhor forma. Agora voltaremos aos treinos e tentaremos mais bons resultados no Brasil e lá fora também”, completa Augustus.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!