publicidade
22/01/2018 08:25

APK e Raceland assinam contrato para a realização da Copa Super Paraná. Abertura será em março


Foto: Divulgação

Wagner Ebrahim e Alfredo Ibiapina


O kartismo paranaense iniciou sua nova temporada com muitos motivos para comemorações. Depois de um grande esforço de um time de empresários ligados ao esporte, o kart vai voltar a ser tratado de forma profissional na capital e região.

No último dia 18 a Associação de Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana, representada por seu presidente Alfredo Ibiapina e pelo vice-presidente Wagner Ebrahim, assinou o contrato com o Kartódromo Raceland Internacional para a realização da Copa Super Paraná.

Mais do que apenas um campeonato, a competição promete agitar o meio na região, levando ao kartódromo também uma série de outras atrações, como entretenimento, gastronomia e muita diversão para a família. A primeira etapa está agendada para os dias 17 e 18 de março e as seguintes para os meses de maio, junho, setembro, novembro e dezembro.

A estrutura do Raceland, há dois anos sem corridas oficiais, conta com 166 boxes, com capacidade para mais de 330 karts, área para restaurante, lojas, camarotes, paddocks e amplo estacionamento. A pista tem 1.256 metros de extensão, com oito metros de largura e seis opções de traçado.

Segundo o presidente da APK, a partir de agora o kart no Paraná entra em um novo momento. “Nossa entidade é representada por um grupo de empresários que tem interesse em fortalecer o esporte. O kart é a essência do automobilismo e não pode morrer em um Estado que é referência na criação de novos pilotos”, salienta Ibiapina.

Novas informações sobre inscrições e regulamento serão divulgadas em breve pela entidade.

Confira o calendário da 1ª edição da Copa Super Paraná:
1ª etapa – 17 e 18 de março
2ª etapa – 19 e 20 de maio
3ª etapa – 16 e 17 de junho
4ª etapa – 29 e 30 de setembro
5ª etapa – 10 e 11 de novembro
6ª etapa – 8 e 9 de dezembro

Fonte: Loja de Notícias

  • Não há comentários cadastrados até o momento!