publicidade
29/08/2018 09:58

Alfredinho Ibiapina fechou participação no Open do Paranaense com 3º lugar na Cadete

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

José Aluísio de Freitas, avô materno, entregou o troféu para Alfredinho Ibiapina


Chuva, sol, frio e muita adrenalina marcaram a estreia de Alfredinho Ibiapina (Embrasil) no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR). Mesmo com um motor que não rendeu na primeira prova, o piloto conquistou o terceiro lugar no pódio da Cadete pelo Campeonato Pato-Branquense, disputado em paralelo com o Open do Paranaense no final de semana.

Alfredinho Ibiapina marcou bons tempos na sexta-feira em dois treinos na chuva e ficou entre os primeiros colocados durante os treinos de sábado, alcançando o terceiro posto no grid de largada para a 1ª bateria. O curitibano largou bem e na primeira curva assumiu a vice-liderança, posição em que permaneceu até o kart começar a perder rendimento.

“Eu fiz o traçado direitinho como vinha fazendo nos treinos, mas o kart não ia pra frente. A minha briga durante toda a prova foi com o kart. Na segunda bateria, saindo do quarto lugar, a minha equipe conseguiu ajustar a falha do motor. Larguei bem, mas tive que desviar de um acidente na primeira curva. Perdi algumas posições e, enquanto eu fui recuperando, os ponteiros se distanciavam. Cruzei em terceiro, posição que subi no pódio”, contou Alfredinho Ibiapina.

A concentração do piloto nesta semana será para o SPR Light, que será disputado no dia 1º de setembro, no Kartódromo Beto Carrero. Os treinos iniciam na sexta-feira e as provas serão realizadas no sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!