publicidade
17/09/2020 06:56

Alfredinho Ibiapina disputa o Paranaense "em casa" e corre pela primeira vez no Raceland pela Júnior Menor


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


Vindo de quatro finais de semana consecutivos de provas em São Paulo e Santa Catarina, Alfredinho Ibiapina (Orcali) participa do Campeonato Paranaense “em casa” a partir desta quinta-feira. O piloto curitibano mora há dois anos em Florianópolis, mas considera o Raceland o seu berço no automobilismo.

“Na verdade, quando eu comecei a andar de kart na Cadete, o Raceland estava fechado e eu treinava no kartódromo de São José dos Pinhais. Quando reabriu, lá passou a ser o quintal de casa. Treinava toda semana. Depois fechou de novo e me mudei para ‘Floripa’, mas acho que posso chamar o Raceland de minha casa. Será a primeira vez que vou disputar uma corrida lá pela Júnior Menor”, comentou Alfredinho Ibiapina (Orcali).

A competição marca a reabertura do Kartódromo Raceland Internacional em 2020, agora sob a administração dos irmãos Alfredo e Wagner Ebrahim, junto com o empresário e piloto Claudio Kiryla. Situado em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o Raceland Internacional sediou, dentre outros grandes eventos, o Campeonato Brasileiro em 2009 e os novos administradores pretendem lançar a candidatura da praça desportiva para competições nacionais nos próximos anos.

O Campeonato Paranaense inicia nesta quinta-feira com treinos livres. Na sexta serão realizadas a tomada de tempo e a primeira bateria classificatória. A segunda bateria e a prova final serão disputadas no sábado, com transmissão ao vivo pelo Youtube no canal Osires Júnior Locutor.

Fonte: Eni Alves

  • Não há comentários cadastrados até o momento!