publicidade
05/12/2016 11:31

Kiko Porto venceu rodada dupla decisiva no Paladino e conquistou o tetra no Paraibano

Autor: Kako Marques


Foto: Rico Santa Cruz

Kiko Porto


Uma temporada que chega ao final com o melhor resultado possível, com quatro vitórias em quatro baterias disputas, válidas pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Paraibano. As corridas encerraram o ano de provas oficias no Circuito Internacional Paladino, no Conde (PB), a cerca de 24 quilômetros da capital João Pessoa. E o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) fez valer toda sua experiência na pista onde foi campeão brasileiro em julho, para vencer e conquistar o tetracampeonato da Paraíba, na categoria Júnior Menor.

No sábado (3), na disputa da 7ª etapa, um pequeno contratempo não atrapalhou o caminho da vitória para Kiko, quando um problema no sensor acabou não registrando a melhor volta dele. Obrigado a largar na terceira posição nas duas baterias, o piloto do kart número 12 partiu para cima. Com uma pilotagem precisa e ultrapassagens perfeitas, Kiko assumiu a ponta, liderou a maior parte das voltas e cruzou a linha de chegada na frente, vencendo assim a penúltima etapa do campeonato.

“Foi uma prova bastante difícil de manter a concentração, porque eu não podia cometer erros. Isso poderia me custar o campeonato. Fiz as ultrapassagens no momento certo e graças a Deus tudo deu certo”, disse o vencedor da prova.

Neste domingo (4) hora de voltar mais uma vez para a pista do Paladino para a 8ª etapa, que encerrava a temporada 2016 na Paraíba. Desta vez Kiko conquistou a pole position na tomada de tempos e largou em primeiro na primeira bateria do dia. Sem muita dificuldade, manteve a ponta e venceu a prova, praticamente colocando a mão na taça de campeão da temporada.

Na bateria número dois, o maior complicador seria largada, já que ele partiria na segunda posição. Mas ainda na primeira curva, Kiko fez uma largada brilhante, abriu vantagem desde o início e manteve a ponta, cruzando a linha de chegada confirmando o quarto título paraibano em sua carreira.

“Estou muito feliz por vencer aqui. Meu primeiro estadual foi aqui nessa pista. Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar, minha família e minha equipe, que me deu um kart perfeito para vencer neste fim de semana aqui”, falou o Tetracampeão Paraibano.

No próximo fim de semana Kiko vai em busca de mais um “tetra”. Desta vez em Pernambucano, onde lidera o campeonato no Estado. Além disso, as provas na pista de Tamboril vão valer pelo Alagoano, que está sendo disputado simultaneamente com as últimas etapas do Campeonato de Pernambuco.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!