publicidade
16/07/2019 15:16

Paixão pelo esporte e superação fazem grande farmacêutica dinamarquesa apoiar a carreira de Christian Mosimann

Autor: Divulgação


Foto: Gilmar Rose

Christian Mosimann


Há um ano, o então Mirim Christian Mosimann (ColcciFun | QuebradaBR | Novo Nordisk | Kartódromo Beto Carrero | Copa SPR Light) largava na pole position na final do Brasileiro. Nos dias anteriores, havia vencido uma classificatória e a pré-final, se consolidando como destaque da categoria. Faltando pouco mais de duas voltas para a bandeirada final, um toque do 2º colocado mudou a trajetória do seu kart. E também da corrida.

Em 2019 Christian disputa seu segundo Campeonato Brasileiro, mas agora na Cadete. Com grids maiores e pistas desconhecidas, o piloto catarinense sentiu a pressão e demorou a se adaptar. “Intensificamos os treinos em pista, assistimos algumas corridas e, principalmente, buscamos dar tranquilidade ao Christian, já que esse é apenas seu primeiro ano na Cadete”, conta a mamãe Flavia Mosimann.

Além de buscar os limites dentro de pista, Christian também trava uma batalha pela saúde todos os dias. Diagnosticado com diabetes tipo1 há três anos, o piloto precisa receber cerca de 8 doses/injeções diárias de insulina.

A paixão pelo esporte e a motivação para se superar despertaram o interesse de uma grande farmacêutica. No início deste mês a dinamarquesa Novo Nordisk, empresa também fabricante de medicamentos para diabetes, fechou patrocínio com o piloto.

Mais do que resultados em pista, a empresa espera que a história de vida+esporte possa inspirar outras crianças a não desistir de seus sonhos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!