publicidade
12/01/2022 07:36

Pé de Chumbo divulga calendário com 10 etapas em rodada dupla para a temporada 2022

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Pé de Chumbo

Marcelo Marusso, presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo, divulgou neste início de ano que o calendário da 17ª temporada da Copa Sópneus Goodyear está definido, com abertura em março e encerramento em novembro. Ao todo, serão 10 etapas, todas em rodada dupla, movimentando 26 pilotos de duas categorias em 20 corridas.

Com expectativa de melhora do ciclo pandêmico, a principal novidade do Pé de Chumbo em 2022 é a volta dos kartódromos de Itu (SP) e Vespasiano (MG). O campeonato também estará em Paulínia, onde haverá a maioria das rodadas, e Limeira. Existe também a possibilidade da inclusão de Araraquara e Aldeia da Serra.

“Fechamos as datas de todas as etapas, com a maioria delas já com locais também acertados. Pode haver uma ou outra mudança de kartódromo, mas o calendário é esse”, afirmou Marusso. “A grande novidade é o retorno de Itu e Vespasiano, onde sempre gostamos de andar. Por causa da pandemia, tivemos que ficar afastados nas duas últimas temporadas, mas estaremos lá em 2022”, salientou o presidente.

Além das 10 etapas, o calendário marca também duas solenidades, que reúnem pilotos, patrocinadores e convidados. A de encerramento, em novembro, será no Hotel Florença, com a entrega de prêmios aos destaques do ano. A de abertura, em março, a associação ainda avalia local. “Talvez façamos algo mais informal para marcar a largada da temporada”, frisou Marusso.

Confira o calendário:
SOLENIDADE DE ABERTURA
12 ou 14 de março – local a definir

ETAPA 1
19 de março – Paulínia (SP)

ETAPA 2
2 de abril – Limeira (SP)

ETAPA 3
21 de maio – Araraquara ou Paulínia (SP)

ETAPA 4
4 de junho – Paulínia (SP)

ETAPA 5
25 de junho – Vespasiano (MG)

ETAPA 6
6 de agosto – Paulínia (SP)

ETAPA 7
10 de setembro – Itu (SP)

ETAPA 8
1º de outubro – Paulínia (SP)

ETAPA 9
22 de outubro – A definir

ETAPA 10
19 de novembro – Paulínia (SP)

SOLENIDADE ENCERRAMENTO
22 de novembro – Hotel Florença

  • Não há comentários cadastrados até o momento!