publicidade
21/04/2020 13:34

Pé de Chumbo arrecada 4,2 toneladas de alimentos para doação a famílias carentes de Americana

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Wado Pellizoni

Marcelo Marusso


A Associação de Kart Pé de Chumbo, responsável pela realização da Copa Sópneus Goodyear, promoveu ação entre pilotos, patrocinadores, parceiros e amigos para arrecadar alimentos que serão doados a entidades e projetos sociais que atendem famílias carentes de Americana (SP).

De acordo com o presidente Marcelo Marusso, a arrecadação total foi de 4,2 toneladas. 'Vamos distribuir esse montante em kits de alimentação (cestas básicas) e levar a entidades e projetos sociais, que ficarão responsáveis pela entrega às famílias que mais necessitam', explicou.

Marusso disse que a ação foi realizada em razão da pandemia do novo coronavírus. 'Estamos vivendo um momento bastante complicado em todos os sentidos e temos ciência de que milhares de famílias estão passando por grandes dificuldades. O Pé de Chumbo sempre se envolveu em causas sociais e não poderia se omitir agora', afirmou o presidente.

'Faço questão de deixar registrado o meu agradecimento aos pilotos, aos patrocinadores, aos parceiros e também aos amigos do Pé de Chumbo que entenderam a nossa campanha e contribuíram com doações. Toda ajuda foi muito bem-vinda', acrescentou Marusso.

As entidades e projetos sociais que receberão as 4,2 toneladas de alimentos do Pé de Chumbo estão sendo indicados pelos próprios participantes da campanha. A relação deve ser definida até sexta-feira (24) e a entrega dos kits será durante a próxima semana.

CAMPEONATO
A 15ª edição do Campeonato de Kart Pé de Chumbo - Copa Sópneus Goodyear 2020 - está paralisada em virtude da pandemia do coronavírus. Até agora, apenas a etapa de abertura foi realizada, em fevereiro, em Paulínia. As rodadas de Araraquara (21 de março) e Limeira (16 de maio) foram canceladas.

A diretoria da associação divulgou a paralisação do campeonato até maio. Somente quando houver definição concreta sobre a liberação dos eventos esportivos por parte das autoridades é que o Pé de Chumbo cuidará da readequação do calendário de provas. A expectativa é que a disputa seja retomada a partir de junho.

PARCEIROS
O Campeonato de Kart Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Jura Som, Meta Materiais Elétricos, Comfer Materiais de Construção, Luchini Móveis Planejados, Twisy Travel, Garage 48, Newcoates, Ecomaster, Posto Palmas de Ouro, Jundiá Sorvetes, Óculos HB, Astor Brindes Corporativos, Eraldo Tintas, Medon Seguros, J&B Soluções em Tecnologia, Beppo, 5asec e JR8 Imports.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!