publicidade
08/08/2018 08:27

Organização da Copa São Paulo Light anuncia a chegada dos motores Codasur ao campeonato

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Copa São Paulo Light

A Copa São Paulo Light vive em 2018 a sua 16ª temporada. Em uma história marcada pela inovação, a RBC Motorsport e o Departamento de Kart da FASP se adiantaram aos demais campeonatos estaduais do país e, de maneira pioneira, implantarão na competição os novos motores IAME X30 Codasur.

Os motores italianos chegaram ao Brasil no fim do mês de junho e foram utilizados originalmente no Campeonato Brasileiro. O sucesso foi inconteste e nada menos que 71 pilotos foram para a pista e atestaram a velocidade e confiabilidade do novo equipamento, que desenvolve 175cc em 45 hp’s de potência.

Na Copa São Paulo Light os motores serão introduzidos incialmente na categoria Graduado. De forma a ampliar a experiência dos competidores com o novo equipamento, a RBC Motorsport fornecerá o propulsor para utilização nos dois treinos livres de sexta-feira, além das atividades normais de tomada de tempo e duas baterias. O piloto receberá da organização o motor e o escapamento originais, ficando a cargo da equipe, assim, apenas encontrar o melhor carburador.

Para marcar este novo momento do Light, o Departamento de Kart da FASP e a RBC criaram um sistema de pontuação paralela dentro do campeonato. Somente para a categoria Graduado será criada a Taça Codasur, que contemplará as corridas de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

As inscrições para a sexta rodada da Copa São Paulo Light já estão abertas. Basta enviar e-mail para imc@interlagosmotorclube.com.br solicitando todos os detalhes, bem como a reserva de número.

“Estamos muito felizes em implantar no Light a mais nova tecnologia em motores dois tempos. No Campeonato Brasileiro, na reta dos boxes da Granja, os karts atingiram 122 km/h. Acredito que os pilotos do Light gostarão muito da novidade e, sobretudo, estarão participando de um novo momento de nosso kartismo”, analisou Rafael Cançado, diretor da RBC.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!