publicidade
24/10/2018 15:09

Okada e Prando, campeão e vice da Seletiva Petrobras, testarão um Fórmula 4 da equipe inglesa Carlin

Autor: FG Com


Foto: Fabio Oliveira

Prando e Okada, com Pedro Goulart, 3º colocado na Seletiva Petrobras


Com o objetivo de possibilitar um amplo conhecimento dos pilotos sobre as possibilidades de carreira que têm pela frente, a Seletiva de Kart Petrobras oferece mais uma grande experiência a Lucas Okada e a Enzo Prando, campeão e vice-campeão da 20ª edição. Os dois realizarão dois dias de testes de Fórmula 4 com a tradicional equipe inglesa Carlin, por onde já passaram algumas feras e pilotos da Fórmula 1 atual, como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen. Os testes serão nos dias 19 e 20 de novembro.

Okada e Prando também terão a experiência no simulador na sede da equipe (no dia 17) e poderão, inclusive, conhecer um pouco melhor a pista de Pembrey, localizada no País de Gales e onde serão realizados os testes. O traçado de 2.348 metros é bastante utilizado para treinos das equipes britânicas.

“Ficamos felizes em, mais uma vez, poder propiciar aos pilotos a chance de fazer um teste com um Fórmula 4 na Europa. Os pilotos sabem e reconhecem que todas as ações do programa são importantes. Mas acelerar é, sem dúvidas, o que eles mais esperam”, comenta Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras.

“Nesta edição firmamos uma parceria com a Carlin, que tem em seu DNA a expertise no desenvolvimento de jovens talentos e está totalmente apta para nos receber e possibilitar uma grande experiência aos pilotos. Estou certo de que os vencedores vão aprender muito, tanto nos testes com o carro, como também no simulador, que atualmente tem uma grande importância, por conta da limitação de testes nas categorias do mundo todo”, enfatiza Carcasci.

Fundada por Trevor Carlin em 1996, o time é um dos mais tradicionais do automobilismo europeu, com vitórias e participações em diversos campeonatos, como F3 Inglesa, Porsche Supercup, World Series, Fórmula Renault 3.5, A1GP, F3 Europeia, GP3 e GP2.

Atualmente, a equipe está presente na Fórmula 2, F3 Europeia, F4 Inglesa, Euroformula Open, Indy e Indy Lights. Em 2017, o brasileiro Matheus Leist, vice-campeão da Seletiva de Kart Petrobras em 2013 e terceiro colocado em 2014, correu pela equipe na Indy Lights e venceu a etapa de Indianapolis.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!