publicidade
13/03/2019 08:31

Oitava temporada da Sprint Race começa em menos de 10 dias em Londrina

Autor: Sig Comunicação


Foto: Divulgação

O carro de Franco Pasquale


A espera está chegando ao fim: faltam menos de 10 dias para a melhor edição de todos os tempos, com muita adrenalina, velocidade e emoção no calendário inédito da Sprint Race, nacional e internacional. Para isso, mais dois grandes nomes são anunciados para o grid do campeonato deste ano: Franco Pasquale fará a estreia a bordo do SR #78 entre os competidores da categoria PRO e Luiz Arruda, o piloto revelação de 2018, no SR #44 na GP. A etapa de abertura do oitavo ano será nos dias 22 a 24 de março, no Autódromo Ayrton Senna em Londrina, no Paraná.

Franco Pasquale garante que a expectativa é grande. “As metas são as melhores, estou voltando para o automobilismo após um ano parado e a vontade de vitórias está enorme. Tenho certeza que farei um ótimo trabalho nesta primeira etapa e ao longo do campeonato. Lutei muito para fazer parte do grid deste campeonato e estou entrando na pista para ganhar!”, declara.

O gaúcho da cidade de Gramado levará consigo as cores da Unicred e Construtora PRG em sua primeira temporada completa em carros de Turismo. “Andei num treino em janeiro, em Interlagos. Foi um treino muito produtivo, deu para aprender sobre o carro e saber como ele se comporta na pista. O carro é sensacional, muito equilibrado”, disse o piloto de 22 anos, vindo de uma carreira vitoriosa no Endurance.

Pasquale começou a correr com apenas dez anos, de kart, em Gramado (RS). Mais tarde foi para Porto Alegre (RS), onde foi campeão gaúcho de kart e depois para a Fórmula Júnior, quando foi vice-campeão da Copa Brasil e Copa Excelsior, em 2014. Em seguida, ingressou no Endurance, onde foi vice-campeão brasileiro em 2015 e 2017, e Campeão Gaúcho e Brasileiro em 2016. Em 2018, participou da Stock Light.

“Gostaria de deixar registrado meu agradecimento para algumas pessoas. Primeiro para os meus patrocinadores por acreditarem em mim e estarem me apoiando, ao meu pai, André Pasquale, meu tio Javier Alvarez de Toledo, Ricardo Fávaro e Jorge Kelen. Sem a ajuda deles eu não estaria nessa edição realizando mais este desafio!”, completa Franco.

Luiz Arruda, piloto Revelação da Sprint Race em 2018, pelo segundo ano irá acelerar o carro #44, com motor V6 de 270 cv, nas cores da Avantgarde e TMC Blindagens. “No ano passado foquei em me adaptar ao carro e entender a competição, nesta edição quero resultados bons!”, diz o piloto paulista inscrito na categoria GP.

Arruda iniciou no automobilismo no kart amador como hobby desde pequeno, a sua primeira corrida foi na Audi DTCC, depois passou pelos campeonatos da Porsche GT3 Cup Challenge, Ginetta na Fara USA, Brasileiro de Marcas e Sprint Race. “Meu foco é uma vitória e uma boa colocação no campeonato Overall. O fato de ser um campeonato internacional com tantas pistas diferentes e um carro tão competitivo, faz com que a Sprint seja uma das poucas categorias do Brasil que traz tanta evolução para quem passa por ela”, finaliza.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!