publicidade
11/04/2019 14:50

O dia em que descobrimos a paixão de Sérgio Maurício, narrador da Stock Car e Fórmula 1, pelo kartismo


Foto: Vitória Drehmer

Sérgio Maurício, Reginaldo Leme e Erno Drehmer


No último final de semana estivemos no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, muito perto da nossa sede, para mostrar e apresentar para algumas pessoas o Anuário Kart Motor #2 durante a etapa inaugural da Stock Car e Stock Car Light, categorias que têm forte presença de pilotos que competiram de kart.

Aproveitamos para entregar alguns exemplares para Rubens Barrichello, que assina o prefácio desta vez, assim como fez Emerson Fittipaldi na primeira edição. E visitamos também a Sala de Imprensa, que recebeu muitos jornalistas para a cobertura das provas.

Dentre eles estava Reginaldo Leme, autor há 27 temporadas do Anuário AutoMotor, publicação e pessoa nos quais nos inspiramos para criar – Alexandre Crepaldi e eu – o Anuário Kart Motor. Depois de uma boa conversa, em que o jornalista da Globo se mostrou positivamente surpreso com a qualidade do Anuário Kart Motor, Sérgio Maurício chegou ao grupo.

O jornalista carioca, que atua na SporTV e Rede Globo narrando a Stock Car e Fórmula 1, também se mostrou encantado com o Anuário Kart Motor. Mas, mais do que isso – e para nossa surpresa – se revelou um grande apaixonado por kart.

Em nossa demorada conversa, em que teceu elogios à iniciativa de criarmos uma publicação como o Anuário Kart Motor – “o kartismo precisava de algo assim” –, ele nos contou que competiu de kart e também de carro, que acompanhou e aconselhou na construção do Kartódromo de Guapimirim e que é dono de um kart de 1989, que utiliza para se “curar do dia a dia” e se divertir de quando em quando naquela pista do Estado do Rio de Janeiro, considerado por ele como sua “segunda casa”.

Neste vídeo, gravado recentemente, o criador do bordão “no capricho” mostra toda sua paixão pelo automobilismo e, especialmente, pelo kartismo. Confira:

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!