publicidade
18/08/2005 08:44

Novo objetivo para o Campeão Brasileiro da Graduados B

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


Aproximar-se do líder do Campeonato Paulista de Kart. Esse é o novo objetivo do piloto paulista Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear), Campeão Brasileiro de Kart 2005, pela categoria Graduados B e líder do Campeonato Paulista Light de Kart, pela categoria Sprinter A.

 

O Kartódromo Aldeia da Serra voltará neste sábado (20/08) a ser o centro das atenções do karting paulista, com sua praça esportiva sendo palco de mais uma rodada dupla do principal certame regional de kart da América Latina, o Campeonato Paulista de Kart, certame que já revelou para o mundo da velocidade talentos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Helio CastroNeves e Felipe Massa. A categoria Graduados B, uma das top desse prestigioso certame, é certamente a mais disputada desta temporada, dentre as que compõem sua grade de programação e nela, um dos seus expoentes é o piloto paulista Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear), de apenas 15 anos de idade e que ocupa a terceira colocação na tabela de pontuação.

 

Após conquistar recentemente o título de Campeão Brasileiro de sua categoria e, ainda o de Campeão do primeiro turno do Campeonato Paulista Light – certame que lidera na atualidade -, Hiar quer conquistar, também, o título máximo do Paulista de Kart e, para isso, assumiu como meta imediata reduzir ao máximo a diferença de pontos que o separam do líder do certame, o piloto paranaense Gabriel Dias.

 

“Serão muitos pontos em jogo neste sábado e é a melhor oportunidade que terei para reduzir a diferença para o líder do campeonato. Meu motor e carburador principal já estão ‘no ponto’ para buscar a vitória e na sexta-feira vamos decidir qual o melhor chassis para as corridas. Só espero que desta vez os pneus não dêem problemas”, esclareceu o piloto, em alusão aos graves problemas de pneus sofridos pela maioria dos pilotos da Sprinter A no mesmo kartódromo.

 

Confira como está a classificação da Graduados B após seis etapas:

 

1. Gabriel Dias, 63 pontos

2. Leonardo Cordeiro, 50

3. Douglas Hiar, 43

4. Gabriel Tojal, 37

5. Tales Dias, 30

6. Fabiano Machado, 23

7. Guilherme Camilo, 20

8. Marcus Araújo, 19

9. Nathan Silva, 16

10. Ricardo Favoretto, 15

14. Victor Correa, 12

 

 

Paulista Light – Apesar dos problemas, Douglas Hiar mantém a liderança

 

No sábado 13/08 o Campeonato Paulista Light de Kart voltou a ser disputado, após um mês de interregno para a realização do Campeonato Brasileiro de Kart. Como sempre, o palco foi o Kartódromo Aldeia da Serra, apontado pela revista Quatro Rodas como o melhor kartódromo do Brasil na atualidade.

 

Na sua categoria principal, a Sprinter A, o kartista Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear) teve um dia para ser ‘deletado’ da memória.

 

“Na tomada de tempos, por um erro meu, uma das rodas de meu kart ficou solta e acabei na última posição do grid. Tive que partir para uma prova de recuperação, mas mês pneus dianteiros começaram a dar blister, bolhas que iam estourando no decorrer da corrida. Grande parte dos pilotos tiveram o mesmo problema, mas, em razão dele, somente consegui completar na 11ª posição”, detalhou o piloto oficial da fabrica de karts Mini Riomar.

 

“De qualquer forma, ainda mantive a liderança do campeonato, com 14 pontos de vantagem para o segundo colocado na tabela e vou usar esse resultado como descarte obrigatório”, complementou Douglas Hiar.

 

A pontuação do Campeonato Paulista Light de Kart depois de oito provas está assim:

 

1) Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear), 152 pontos;

2) Dennis Dirani, 138;

3) Eduardo Leite, 137;

4) Vinícius Quadros, 132;

5) Pedro Nunes, 117;

6) Victor Corrêa, 102;

7) Sérgio Jimenez, 96;

8) Adriano Buzaid, 88;

9) Ricardo Favoretto, 85;

10) Rafael Suzuki, 85.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!