publicidade
15/01/2018 14:48

Novo evento SKUSA começou com enorme sucesso e vitória brasileira em Homestead

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: SKUSA

Começou com enorme sucesso o mais novo evento do SKUSA, o Winter Nationals, que no último final de semana teve sua etapa de abertura disputada em Homestead, na Flórida, Estados Unidos.

225 pilotos – dentre eles vários representantes do Brasil – estiveram presentes na pista que tem a brasileira MGtires como parceira. Os belos dias de sol tiveram como pano de fundo as ótimas disputas no renovado kartódromo norte-americano, que reuniram competidores de várias partes do mundo.

A primeira etapa foi composta pelos “rounds” 1 e 2 do campeonato, que foram disputados no sábado e no domingo, quando cada dia teve tomada de tempos, pré-final e final. O vencedor de cada rodada seria o primeiro colocado na final.

O melhor resultado obtido pelos brasileiros foi conquistado pelo piloto Renato Jader David, radicado nos Estados Unidos e que há muito se destaca no kartismo norte-americano. Competindo pela categoria X30 Master, o paulista venceu a final do sábado e foi segundo no domingo.

Rodrigo Piquet foi outro brasileiro com enorme destaque nesta categoria. Competindo com chassi Mini, ele foi o autor das duas poles e venceu as quatro corridas. Porém, punições bastante polêmicas acabaram tirando-lhe a vitória nas duas rodadas.

Os vencedores na primeira etapa foram Max Garcia e Ben Mayer na Micro Swift, Colin Warren na LO 206, Sebastian Montoya e Arias Deukmedjian na X30 Júnior, Nikita Johnson e Carson Morgan na Mini Swift, Renato Jader David e Derek Wang na X30 Master, Dante Yu e Lorenzo Travisanutto na X30 Senior, Victor Gimenez na S4 e Daniel Formal e Billy Musgrave na S1.

Confira como foram os brasileiros na final:
Micro Swift – João Pinheiro Filho (8º/9º)
LO 206 – André Duek (14º/10º)
X30 Júnior – Matheus Morgatto (3º/NF), Gabriel Fonseca (13º/14º), Fernando Barrichello (15º/NF)
Mini Swift – Miguel Costa (11º/18º), Emmo Fittipaldi (22º/12º)
X30 Master – Renato Jader David (1º/2º), Rodrigo Piquet (9º/4º), Flávio Menezes (14º/9º)
X30 Sênior – João Renato Corbellini (11º/26º), Bruno Smielevski (10º/29º), Lucas Kohl (25º/NF), Diego Ramos (27º/10º), Vinícius Kwong (29º/NF), Eduardo Barrichello (39º/NF)
S1 – Pedro Lopes (3º/5º).

A segunda e última etapa do SKUSA Winter Nationals será disputada em Ocala, também na Flórida, entre os dias 9 e 11 de fevereiro.

publicidade
  • 15/01/2018 20:07 Joaquim Lopes

    A notícia do Skusa está incompleta.
    A categoria Shifter, que neste campeonato se divide em S1 e S2, teve a brilhante participação do piloto brasileiro Pedro Lopes que conseguiu dois segundos lugares na S2 e saiu líder do campeonato, pronto para disputar o título em Ocala na última etapa. Obrigado