publicidade
10/02/2020 17:19

Caio Collet teve final de semana complicado na Toyota Racing Series


Foto: Toyota Racing Series NZ

Caio Collet


Pelo quarto fim de semana consecutivo, pilotos e equipes da Toyota Racing Series seguiram acelerando no principal campeonato de monopostos da Nova Zelândia. A penúltima rodada tripla, realizada em Pukekohe Park, começou muito bem para o brasileiro Caio Collet, que liderou os treinos livres de sexta-feira (7). Uma forte batida na última sessão, no entanto, desencadeou alguns fatores que impediram o brasileiro de brigar pelas primeiras colocações nas corridas de sábado e domingo.

Após o incidente na sexta-feira, a equipe mtec Motorsport trabalhou forte no conserto do carro #23 e Collet conseguiu se classificar em quinto para a corrida 1, realizada no sábado. Na prova, o brasileiro vinha acompanhando o pelotão da frente, mas pouco depois da metade da disputa, uma quebra da suspensão fez o piloto sair da pista e bater, abandonando.

Como o grid da corrida 2, disputada domingo, seria definido pelo resultado da prova inicial, Collet foi obrigado a partir da 17ª posição. O piloto cruzou a linha de chegada em 14º.

Para a corrida 3, os pilotos realizaram um novo classificatório e, com problemas no motor, Collet não conseguiu ir além da 11ª posição no grid. Na disputa da prova, no entanto, o brasileiro exibiu sua melhor performance do fim de semana, ganhando posições e cruzando a linha de chegada em sétimo.

“Foi uma etapa bem difícil. Comecei bem, fui o mais rápido na sexta-feira, mas acabei batendo forte no último treino livre do dia e isso levou a uma sequência de acontecimentos ao longo do fim de semana”, contou Collet.

“Na primeira tomada, meu carro estava um pouco ‘torto’ da batida ainda, mas mesmo assim o quinto lugar não foi tão ruim. Mas, na corrida, infelizmente, tive uma quebra da suspensão e acabei batendo”, contou o piloto de 17 anos.

“No domingo, ainda sofri com problemas no motor. Perdia bastante rendimento na reta e não tinha muito o que fazer. Tanto na tomada, quanto nas duas corridas, a gente perdia bastante em velocidade final e até um pouco em saída de curva”, explicou o brasileiro, que está em oitavo na tabela de pontos.

“Uma pena todos esses acontecimentos, mas temos de seguir em frente, trabalhando e focados. Começamos o campeonato aqui fazendo a pole e cruzando a linha de chegada na frente. E espero encerrar a última etapa no fim de semana que vem lutando novamente por isso”, finalizou Collet, que é integrante do programa Renault Sport Academy.

No fim de semana que vem (15 e 16), acontece a última etapa da competição no circuito Chris Amon, em Feilding.

Esta é a primeira participação de Collet na Toyota Racing Series. O campeonato está sendo um importante preparativo para a temporada da Fórmula Renault Eurocup, que começa em abril. No ano passado, Collet foi o campeão entre os estreantes na competição europeia (10 vitórias) e o quinto no geral (seis pódios).

Fonte: FG Com

  • Não há comentários cadastrados até o momento!