publicidade
25/06/2019 15:22

Nova vitória mantém Kiko Porto na briga pelo título da F4 Norte-Americana

Autor: Kako Marques


Foto: Gavin Baker

Kiko Porto


Fim de semana com rodada tripla, em mais um encontro dos pilotos para a temporada 2019 da Fórmula 4 Norte-Americana. Desta vez eles estiveram na pista do Pittsburgh International Race Complex, na cidade de Wampum, no estado da Pensilvânia.

Na briga pela liderança do campeonato estava o brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DEForce Racing / Speed Group), que mais uma vez mostrou todo seu talento no traçado americano, que fica próximo à cidade de Pittsburgh. Depois de conseguir um lugar na primeira fila, no treino de classificação, ele venceu a corrida dois do fim de semana e com mais dois bons resultados segue na briga pelo título.

No treino que definiu o grid de largada, Kiko garantiu o segundo melhor tempo e um lugar na primeira fila para a corrida um do fim de semana. Largando na parte suja da pista, o piloto do Recife acabou perdendo posições e cruzando a linha de chegada na quarta posição.

Na segunda corrida, no entanto, ele fez uma prova impecável e mesmo perdendo rendimento, por causa do desgaste dos pneus, garantiu o primeiro lugar e sua segunda vitória na categoria este ano.

Na corrida três Kiko Porto teve a chance de subir no pódio, quando ocupou a segunda colocação na prova, mas outra vez os pneus não resistiram e ele terminou a corrida na quinta colocação. “Eu e a equipe DEForce lutamos bastante pra achar ao certo ideal nessa pista, mas o desgaste de pneus aqui foi excessivo e ficou complicado se manter na frente em duas das três provas. Mas o que importa é que conseguimos uma vitória e seguimos na briga”, disse o piloto Kiko Porto, após o fim de semana de provas.

Ainda esta semana Kiko volta a vestir o capacete para dois dias de testes da categoria USF2000, na quarta e quinta-feira (26 e 27) na pista do Mid-Ohio Sports Car Course. Já pela F4 Americana, o próximo compromisso do piloto brasileiro será entre os dias 26 e 29 de julho, no Circuito da Virginia International Raceway, na cidade de Alton, no terceiro encontro dos pilotos na atual temporada.

Classificação do Campeonato, após duas de seis rodadas triplas (Top-10):
1º) Joshua Car (AUS) 113 pontos
2º) Kiko Porto (BRA) 105
3º) Jose Blanco (PRI) 65
4º) Arthur Leist (BRA) 63
5º) Teddy Wilson (ING) 57
6º) Cristian Brooks (EUA) 52
7º) Dylan Tavella (EUA) 49
8º) Guilherme Peixoto (BRA) 20
9º) Ryan MacDermind (CAN) 18
10º) Giano Taurino (EUA) 16

  • Não há comentários cadastrados até o momento!