publicidade
20/03/2019 08:37

Nova temporada do Pé de Chumbo começou com vitória de Théo Trevisani em Paulínia

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Zaramelo Júnior

Vice-campeão do ano passado, Théo Pioli Trevisani começou a temporada 2019 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo no topo do pódio. O piloto venceu a etapa de abertura, sábado (16), no Kartódromo San Marino, em Paulínia, e mostrou que mais uma vez estará na briga pelo título.

A rodada que marcou a largada a temporada 2019 do Pé de Chumbo teve duas corridas de nível técnico e de competitividade bastante interessantes, o que, acreditam os pilotos, deve ser a tônica ao longo de todo o campeonato.

Na primeira bateria no San Marino, com o melhor tempo na tomada que definiu o grid, Théo Trevisani largou na pole e liderou de ponta a ponta. Em alguns momentos, chegou a ter Rogério Pompermayer em sua cola, mas manteve a posição com pilotagem bastante segura.

Théo recebeu a bandeira quadriculada da vitória ao completar as 20 voltas em 15m24s262 (média de 70,91 km/h), vantagem de 3s673 para Pompermayer, que cruzou em segundo lugar, e de 5s210 para Marcel Torina, que foi o terceiro colocado. A volta mais rápida foi de Giovanni Pamfílio, que cravou 44s671 na quarta passagem.

Com grid invertido entre os oito melhores da primeira corrida, a segunda bateria do dia em Paulínia teve William Saura na pole position. Ele conseguiu manter a posição na primeira volta, mas logo no início da segunda, próximo à curva da árvore, foi ultrapassado por Giovanni.

Sem cometer erros, o piloto seguiu à frente do pelotão até fechar as 20 voltas em 16m04s030 (média de 67,97 km/h), vantagem de 0s964 para Alberth Janjon, que fez excelente corrida e ficou na segunda posição, e de 1s035 para Rafael Contatto, que terminou em terceiro lugar. A volta mais rápida da corrida (e da rodada) foi de Marcel Torina, que registrou 44s639 na 17ª.

Na somatória das duas corridas, que define o resultado da etapa, Théo sagrou-se campeão com 54 pontos, seguido por Rogério, que foi o segundo com 53; Albert, terceiro também com 53. Pelo critério de desempate, Rogério garantiu a segunda posição por ter tido melhor desempenho na primeira corrida; Giovanni, quarto com 52; e Rafael, quinto com 51.

LIGHT – A categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo - que forma no mesmo grid da divisão de elite -, teve vitória de Neto Candido (Garotinho) na rodada de abertura em Paulínia. O piloto teve performance bastante positiva nas duas baterias.

Na primeira corrida, Garotinho ficou na 14ª colocação no geral e na segunda da Light; e na segunda, foi o 11º no geral e o melhor da categoria. Com esse desempenho, ele somou 34 pontos e foi o campeão no San Marino.

Na segunda colocação da etapa ficou Mayckon Mota, com 31 pontos, enquanto o estreante Paulo Rosa terminou em terceiro lugar com 28. Carlos Barbosa, quarto colocado com 25 pontos, e Fábio Santarosa, quinto com 24, completaram o pódio.

A temporada 2019 do Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Sanfarma, Meta/Comfer, Helpmóvel Socorro Médico, Jundiá Sorvetes/Óculos HB, Newcoates e Credcon Consórcios. E apoio de Audaz, Grupo Liberal, Jornal O Jogo, RB3 Preparação e RKM Transportes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!