publicidade
21/02/2006 10:17

Willyans Suhr estréia com pódio em nova categoria

Autor: Luiz Pinheiro - Velocidade Total


Mesmo com o problema enfrentado durante a corrida, o piloto carioca Willyans Suhr de equipamento totalmente novo, nas cores laranja e preto (Rio Forro/ Mega / MPM Motores / L&F Racing), teve um início de temporada promissor, indo ao pódio na sexta colocação na categoria Graduados B.

Parafusos que prendem a caixa de rolamento se soltaram, prejudicando rendimento do Campeão da Novatos em 2005, que fazia sua estréia em 2006 na Graduados B, durante a corrida de abertura do Campeonato Paulista de Kart, disputado no sábado (18)

Durante a semana que antecedeu a corrida, Suhr foi sempre um dos mais rápidos, mostrando que brigaria pela pole para a formação do grid e também pela vitória na corrida, mesmo enfrentando pilotos de alto gabarito.

Na tomada de tempo, Willyans marcou o segundo tempo e a pole ficou com Felipe Guimarães, resultado esse que deixou a equipe comandada por Luizinho bastante esperançosa para a corrida.

Com o grid formado e toda a equipe confiante em realizar uma grande, dada à largada Suhr conseguiu manter a posição. Só que no final da reta dos boxes, já com problemas, foi ultrapassado por Pedro Bianchini e daí para frente seu kart foi perdendo rendimento, até cair para a oitava posição.
 
Decepção geral, Willyans um dos favoritos da prova viu sua chance de vitória escapar e sem saber o que acontecia permaneceu na pista. Mas com todo o seu talento, ainda tentava buscar recuperação, o que era muito difícil, pois seu kart prendia na curva. Mesmo assim ainda conseguiu recuperar duas posições, terminando a prova na sexta colocação, o que lhe garantiu um lugar ao pódio. A vitória ficou com Felipe Guimarães.

Após a retirada do kart do parque fechado, a equipe foi verificar o que tinha acontecido com o equipamento e foi detectado apenas um parafuso na caixa de rolamento, e com o disco arranhado, onde se presumiu que os outros parafusos freavam o kart.

”Se não tivesse acontecido esse problema com certeza iria brigar pela vitória”, disse Suhr ao final da corrida.

Resultado da Graduados B
1) Felipe Guimarães,
2) Pedro Bianchini,
3) Nicholas Zugaib,
4) Caio Lara,
5) Vitor Teiji,
6) Willians Suhr,
7) Tiago Geronimi,
8) Danilo Pereira,
9) Leandro Florenzo,
10) Guilherme Camilo,
11) Victor Pedrosa.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!