publicidade
03/06/2008 16:54

Victor Uchoa, vice na Mirim, desponta para o automobilismo com apenas 7 anos

Autor: Kart Press - José Barone


Foto: Mister Shadow

Victor Uchoa


Que o automobilismo é uma das grandes paixões dos brasileiros, todo mundo sabe. Os grandes responsáveis por isso são os pilotos, lendários, como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, que deram muitas alegrias à nação verde e amarela. Querendo continuar esta história, o piloto potiguar Victor Uchôa, de apenas 7 anos, iniciou sua jornada no automobilismo em 2007.

 

Dono de uma coleção de troféus invejável, Uchôa encara o ano de 2008 com muita dedicação e profissionalismo. O garoto participa de competições na Europa e, em 2008, fará todas as competições do kartismo brasileiro. “É uma jornada cansativa, mas estou preparado para isto. Sei que isso faz parte da carreira”, disse Uchôa.

 

A recompensa por sua dedicação e determinação veio através de vitórias e títulos no ano de 2007. Além disso, Uchôa foi escolhido como piloto destaque da Federação Potiguar de Automobilismo. “Foi um ano importante para mim. Aprendi bastante nos campeonatos. Neste ano, estou com novos projetos para dar continuidade à minha carreira. Acredito que estamos no caminho certo”, disse.

 

Com uma agenda cheia de compromissos, Uchôa desembarcou na cidade de Nova Santa Rita (RS), mais precisamente no Kartódromo Velopark, para disputar o Troféu Codasur de Kart. O garoto se destacou no seleto traçado da pista gaúcha, terminando a prova na segunda colocação. “É uma pista complicada, muito grande. Mas, foi um ótimo aprendizado e resultado. Estou feliz por ter participado de um campeonato com repercussão em toda a América do Sul. A equipe toda está de parabéns”, disse o garoto.

 

Agora, Uchôa se prepara para os próximos campeonatos nacionais e espera conquistar resultados cada vez mais importantes. “É o início da minha carreira. Então, quero me dedicar ao máximo, pois é muito importante ter uma base boa”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!