publicidade
15/11/2007 18:02

Victor Carbone compete nos EUA em evento com cerca de 400 inscritos

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Victor Carbone


É em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, que está sendo realizado desde a última segunda-feira (12) um dos maiores eventos do kartismo mundial. O Super Nationals, que este ano realiza sua 11ª edição, está reunindo cerca de 400 pilotos de diversos países, como Brasil, Canadá, Itália, Nova Zelândia, Porto Rico, Holanda, Bélgica, México, Bermudas, Índia e Espanha, além dos Estados Unidos, naturalmente.

O evento acontece no estacionamento de um estádio de futebol americano, o Sam Boyd Stadium e a estrutura montada para a competição é de causar inveja a qualquer grande prova de kart no mundo todo.

O kartismo brasileiro está sendo representado por nove pilotos e entre eles está o paulista Victor Carbone (Nevoni), que competirá na categoria S5, movida a motores Honda com marcha e destinada a concorrentes com idade entre 12 e 15 anos. Victor Carbone venceu em julho uma corrida em Los Angeles, competindo na categoria MyChron4 Junior Rotax. “É algo um pouco diferente esta categoria. Ela corre com motores com marcha, com os quais tenho pouca familiaridade”, conta Victor Carbone.

A 11ª edição do Skusa, como também é conhecido o Super Nationals, começou na última segunda, com sua parte administrativa, mas os pilotos entraram na pista apenas ontem (14) para os primeiros treinos e a S5, categoria de Carbone, treinou apenas hoje. “Me adaptei bem ao kart e ao traçado, que é bastante rápido. É um traçado bem seletivo, com duas curvas travadas, mas acho que poderei obter um bom resultado aqui, se tudo der certo”, anima-se o piloto apoiado pela Nevoni.

Os campeões das nove categorias do Super Nationals serão conhecidos após a disputa de quatro baterias, seguindo o mesmo formato do Pan-Americano e do Mundial, ou seja, o vencedor da última bateria é o campeão.

Além de Victor Carbone, outros oito brasileiros estão inscritos para o o Skusa: Jorge Borelli, Guilherme Jacob, André Martins, Eduardo Martins e Pedro Serrano, na categoria G1, Danilo Dirani e Raphael Matos, na Super Pro, e Francesco Ventre, na TaG Senior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!