publicidade
13/12/2007 16:24

Victor Caliman faz avaliação positiva de sua participação no Light

Autor: Mundo Motor


Foto: Erno Drehmer

Victor Caliman


O Campeonato Paulista Light se encerrou neste sábado (8), com a realização da décima etapa no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A competição, que tem o apoio da RBC Preparações, possui nove categorias. Uma das mais concorridas é a Sprinter B, que foi vencida por Bruno Andrade.

Victor Caliman, também representante da Sprinter B, fez duas corridas consistentes, chegando a figurar na terceira colocação na primeira prova. Todavia, seu equipamento começou a perder rendimento, e soma-se a isso uma série de toques de corrida, que fizeram Victor cair na classificação, terminando em sétimo “É algo que todos os pilotos já enfrentaram ou vão enfrentar, paciência”, disse Caliman após a primeira prova. Depois descobriu-se que o motor do piloto tinha um rendimento inferior ao normal. “É a desvantagem de trabalharmos com motores sorteados. É uma loteria”, afirmou Edison Caliman, pai do piloto. “Optamos por manter esse propulsor e arriscar na segunda prova. A nossa decisão mostrou-se correta, pois o Victor manteve um bom desempenho, terminando a segunda corrida em quinto”, concluiu Edison.

Caliman terminou seu ano de estréia no certame na sétima colocação, após uma vitória, duas poles e uma volta mais rápida. O paulista, que terminou o Brasileiro na quinta colocação pela Novatos, avaliou sua participação no Paulista Light. “Enfrentamos alguns problemas durante o ano, mas isso é inerente ao automobilismo. Tive um grande aprendizado neste ano e estou pronto para competir pela Sprinter A em 2008”, afirmou o paulista.

Caliman também ressaltou a importância de seus apoiadores neste ano. “Gostaria de agradecer à PPK, Sulfiat, Marinho’s Motors, Motorbiz e a Kart Mini pelo suporte que me deram durante toda a temporada. No kart não é preciso somente talento para avançar, e eles me deram todo o apoio que precisei para crescer na categoria”, declarou Victor, que já estabeleceu metas para 2008. “Além da Sprinter A, vou competir pela Graduados B no Brasileiro e buscar obter mais do que vitórias.”

Victor Caliman é piloto da Kart Mini e tem o patrocínio de PPK, Sulfiat, Marinho’s Motors, Motorbiz e apoio do site Autojá.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!