publicidade
20/10/2022 07:45

Vicente da Silva fechou sua participação no Brasileiro entre os dez melhores da Mirim

Autor: RF1


Foto: Eni Alves

Vicente da Silva


Vicente da Silva conquistou mais um grande resultado em sua ainda curta carreira no esporte a motor. O catarinense completou o Campeonato Brasileiro, que teve sua primeira fase realizada em Itu, no interior paulista, com a 10ª posição entre os competidores da Mirim, se colocando entre os melhores pilotos do País nesta divisão.

O piloto de oito anos, que também é conhecido nas redes sociais, onde acumula 200 mil seguidores, performou na maior parte das atividades entre os primeiros colocados, com destaque para a pré-final, quando saiu da 27ª posição e terminou a corrida em 9º. No sábado, Vicente fez uma corrida segura para terminar entre os dez melhores, o que foi obtido ao final das 17 voltas da prova disputada no interior de São Paulo.

“Foi importante fechar o Campeonato Brasileiro mais uma vez entre os melhores pilotos do País. Eu já tinha obtido um pódio na Copa Brasil e agora consegui um top 10, então estamos andando entre os melhores na nossa temporada em campeonatos nacionais e vamos em busca de mais conquistas”, disse Vicente, que se tornou kartista através da escola de pilotos Fittipaldi Brothers.

O resultado na competição nacional é mais uma mostra da boa temporada que o piloto faz em 2022. Além dos resultados na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro, Vicente conquistou o terceiro lugar no Campeonato Catarinense e acumula quatro pódios em sete etapas disputadas na Copa São Paulo Light.

Vicente da Silva volta à pista no próximo mês para representar o Brasil em competições nos Estados Unidos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!