publicidade
25/03/2008 16:46

Vencedor das 12 Horas de kart e carro quer nova vitória em prova longa

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Luis Matheus e Christian Castro


O gaúcho Christian Castro já tem definido um novo e ousado objetivo: vencer a 500 Milhas do Velopark, prova que inaugurará os kartódromos do maior complexo de velocidade da América Latina e que acontece no próximo final de semana (29 e 30) em Nova Santa Rita, a cerca de 30 km de Porto Alegre.

Ousado? Nem tanto. No final do ano passado Castro venceu as 12 Horas no Autódromo de Tarumã, ao lado de João Santana, Vitor Genz e Carlos Cray. Uma semana depois, em parceria com seu irmão Luis Matheus de Castro, Maico Casarin, Álvaro Machado e Carlos Maciel, ele ganhou as 12 Horas no Kartódromo de Tarumã. “Vencer uma prova de longa duração exige muitas coisas, como um equipamento confiável, uma boa estratégia, pilotos bons e constantes, uma equipe bem estruturada e uma boa dose de sorte. Já venci duas e acho que tenho o direito de sonhar com mais uma vitória”, brinca Christian Castro.

Desta vez Christian Castro volta a correr ao lado de seu irmão, Luis Matheus, os parceiros mudam. A dupla comporá a equipe oficial de fábrica da Metalmoro, tradicional fabricante de chassi de kart, e terá como companheiros de equipe os pilotos gaúchos Juliano Moro, Vitor Genz, Guilherme Mariath Filho, Hugo Sola, Henrique Carlan, Otávio Bonder, Baltazar Coutinho Jr. e o paulista Rafael Daniel. “É a isto a que me refiro quando falo em uma boa estrutura e um bom time de pilotos. Vamos correr com dois karts, mas apesar deste bom esquema, sabemos que tudo é uma grande incógnita, pois prova de longa duração é sempre muito difícil, não existem favoritos”, diz Christian, citando o fato de que a 500 Milhas do Velopark deverá durar pelo menos 10 horas.

Christian Castro se empolga ao falar de sua participação no evento. “A construção do Velopark deverá ser um divisor de águas no kartismo e automobilismo brasileiro. Será uma honra estar presente na inauguração, prestigiando este grande empreendimento. E seria bom sair da festa comemorando a vitória, para nunca mais esquecer mesmo”, brinca novamente o piloto de Canoas, dono de um sobrenome famoso no automobilismo gaúcho. Christian é filho de Luis Alberto Ribeiro de Castro, o Castrinho, e sobrinho de Vitor Hugo Castro. Juntos, os quatro – Christian, Matheus, Luis Alberto e Vitor Hugo – somam 11 vitórias em provas de 12 horas de duração.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!