publicidade
10/06/2008 15:52

Velopark Cup começa no dia 22. Open do Brasileiro e Seletiva Petrobras também farão parte do evento

Autor: Erno Drehmer


O próximo dia 22 de junho marcará o início do primeiro campeonato organizado pelo Velopark, o mais novo e moderno kartódromo da América Latina, localizado em Nova Santa Rita (RS), a cerca de 30 quilômetros de Porto Alegre.

 

Será o início da Velopark Cup, que trará ainda uma novidade: com a proximidade do Campeonato Brasileiro, que será realizado no final de julho no Velopark para as categorias Graduados, Sênior e Sudam Júnior, o evento terá também provas para estas categorias (com exceção da Sudam Júnior), que poderão treinar para a competição nacional. Além disso, as provas válidas para a Graduados A e B darão uma vaga para a final da Seletiva Petrobras para cada uma das duas categorias.

 

O evento será todo realizado no domingo (22), quando a programação prevê um rápido treino de aquecimento e as tomadas de tempo pela manhã e as duas corridas para cada categoria à tarde. Nos dias anteriores a prova a pista estará liberada para treinos livres.

 

As categorias Cadete, Pró 400 Livre, Pró 400 Light e Speed Kart A e B já iniciarão as disputas da Velopark Cup em sua primeira etapa, enquanto que as categorias 125cc começarão seu campeonato apenas na 2ª etapa.

 

Seletiva Petrobras e Open – Buscando atender as necessidades dos pilotos interessados em disputar o Brasileiro, o Open será disputado inteiramente sob as regras determinadas pelo RNK, principalmente no que diz respeito ao regulamento técnico de cada categoria. A parte técnica, os pneus e o combustível serão exatamente iguais aos que serão utilizados no Campeonato Brasileiro.

 

As provas do Open, Seletiva Petrobras – e também da Velopark Cup – serão realizadas em duas baterias e serão declarados os vencedores da etapa – e os donos das vagas na Graduados A e B – os pilotos que somarem mais pontos ao final das duas baterias. Em caso de empate, o piloto que obtiver o melhor resultado na segunda bateria leva a melhor.

 

Confira os valores:

Cadete CBA – R$ 135,00 por etapa, incluídos neste valor a taxa de inscrição e combustível para a tomada de tempos e as duas baterias. Na 1ª e 3ª etapas será necessário adquirir um jogo de pneus slick, sendo que cada jogo deverá ser utilizado por duas etapas.

 

Speed Kart A e B – R$ 180,00 por etapa, incluídos neste valor a taxa de inscrição e combustível para a tomada de tempos e as duas baterias. Na 1ª e 3ª etapas será necessário adquirir um jogo de pneus, sendo que cada jogo deverá ser utilizado por duas etapas.

 

Pró 400 Light – R$ 675,00 por etapa, incluídos neste valor a taxa de inscrição, combustível para a tomada de tempos e as duas baterias, e motor e pneus.

 

Pró 400 Livre – R$ 180,00, incluídos neste valor a taxa de inscrição e combustível para a tomada de tempos e as duas baterias.

 

Open Brasileiro – R$ 1.035,00 e neste valor estão inclusos a taxa de inscrição, um jogo de pneus da marca MG tarja amarela e combustível para a tomada de tempos e as duas baterias.

 

A programação oficial para o domingo, bem como o regulamento da Velopark Cup e do Open do Brasileiro serão divulgados até o final desta semana. Mais informações podem ser obtidas com Erno, pelo fone (51) 8408.2593.

  • 10/06/2008 22:48 Eduardo

    Olha que coisa engracada como e possivel cobrar R$ 1035 para fazer duas baterias e incluido um jogo de pneus e combustivel e no light vc paga isso so para uma prova???

  • 11/06/2008 09:28 Neco

    Eduardo como a RBC vai ganhar dinheiro...??? Sem contar que alguma coisa ela deve repassar a CBA pois so ela fornece motores nas provas oficiais. Será que tem alguma licitação para isto tendo em vista que a CBA é um orgão govenamental. Outra coisa é o PAU que o brasil leva nas provas internacionais por falta de desenvolvimento de motores, pois qual o preparador que vai investir em desenvolvimento de motor se nao tem mais provas onde andar com motor proprio??? Só a RBC tem o previlegio do fornecimento, nao precisando desenvolver nada porque nao é interessante e nao tem concorrencia...CPI na CBA...hahahaha !!! Pensem nisto pilotos !!!