publicidade
08/12/2022 18:38

Tricampeão brasileiro, Waldir Belizario comemora sua melhor temporada no kartismo

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Cris Reis

Waldir Belizario (C) no alto do pódio, com André Nicastro (E) e Daniel Claudino (D)


A última semana foi de intensas movimentações no Kartódromo Granja Viana. Palco para a disputa do Campeonato Brasileiro KZ, do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance e da última etapa da Copa São Paulo KGV, a pista localizada em Cotia (SP) foi também o local em que Waldir Belizario conquistou seu sexto título de caráter nacional.

“Esta foi, sem dúvida, minha melhor temporada desde que comecei a competir”, comemora o piloto de Americana (SP). “Conquistei dois títulos nacionais, um estadual e fiz uma boa estreia em um campeonato mundial”, resume.

Em julho, em Aracaju (SE), Belizario venceu a Copa Brasil na categoria KZ Sênior. Depois, em setembro, ele participou do Campeonato Mundial KZ Masters, em Le Mans, na França, quando foi o melhor representante brasileiro. Terceiro colocado em uma das provas classificatórias, o piloto paulista finalizou a competição em 16º entre 69 inscritos de várias partes do mundo.

“Na maioria dos treinos eu estive entre os primeiros colocados do meu grupo e, de um modo geral, fiquei muito feliz com a minha participação”, contou Waldir Belizario. “Dividi a pista com pilotos como Davide Forè, quatro vezes campeão mundial de kart, e conquistei resultados muito interessantes. Foram experiências e aprendizados incríveis, terminei no ‘top 20’ do mundo”, completou.

No último sábado (3) Waldir Belizario chegou ao seu terceiro título de campeão brasileiro ao vencer três das quatro corridas da KZ Sênior, especialmente a última, a Final. E, por uma feliz coincidência, seu tricampeonato chegou no mesmo ano em que seu filho, Ruan Belizario, também comemorou a conquista de seu terceiro título brasileiro.

“Essa não é a primeira vez que comemoramos conquistas importantes juntos. Em 2017 fomos campeões brasileiros na mesma temporada, quando eu venci na Shifter Sênior e ele na Rotax DD2. Nosso bicampeonato foi em anos diferentes, mas agora em 2022 repetimos a dose, comigo vencendo na KZ Sênior e ele outra vez na Rotax DD2”, comemorou o piloto, que em 2022 foi campeão também na Copa São Paulo KGV.

Em sua carreira Waldir Belizario venceu o Campeonato Sul-Brasileiro (2007), o Campeonato Brasileiro (2017, 2021 e 2022) e a Copa Brasil (2019 e 2022).

“Agradeço sempre primeiramente à Deus a à minha família por tudo isso”, diz Belizario. “E também ao nosso campeão mundial Matheus Morgatto, que me acompanhou, indicou a equipe e me ajudou muito neste processo de disputar o Mundial. Quero agradecer também à equipe DPK, ao Fernando Paschoal, que sempre me apoia em todos os campeonatos e estava torcendo fortemente por mim no Mundial. Não posso esquecer de agradecer também ao Alfredo Paschoal, ao Fernando Meira, ao Alan Synthes, ao Rafael Meira, ao Bruno Cunha e ao Gennaro Montone pela torcida no Mundial. E claro, à RBPK Motors, ao Wellington, que dá o máximo em busca da nossa vitória e deixa meu kart sempre muito competitivo, ao Xandão e ao Jair Martins Rosa, que são meu time nas competições no Brasil”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!