publicidade
12/10/2006 10:20

Tri-Campeão Brasileiro, Pedro Rodrigues busca título inédito na Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer


Apesar de ter conquistado, nos últimos seis anos, três títulos de Campeão Brasileiro de Kart, o paranaense Pedro Rodrigues (Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2) ainda não venceu a Copa Brasil, depois do próprio Brasileiro o mais importante evento do kartismo nacional.

 

E é apenas com este intuito que Pedro está desde a última terça na pista do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), participando dos treinos oficiais para a 8ª edição da Copa Brasil. “É um título inédito e muito importante, que qualquer kartista quer conquistar. Eu não penso diferente e o principal objetivo é sair daqui com o título”, declarou Pedro ao final dos quatro treinos oficiais de que participou.

 

Ao fim dos quatro treinos oficiais, Pedro mostrou uma bela evolução. De um 14º lugar no primeiro treino, ele pulou para a terceira colocação no último e confirmou sua condição de um dos favoritos ao título. “Estamos trabalhando forte para isto. Alguns pequenos problemas do primeiro dia já foram sanados e o resultado foi este terceiro lugar no último treino”, comentou Pedrinho.

 

Hoje pela manhã, durante o curto treino de aquecimento, a Quake 2, sua equipe, ainda buscará alguns pequenos acertos e Pedro Rodrigues tem toda a certeza de que poderá lutar pela pole position na tomada de tempos, que se seguirá ao aquecimento. “Faltam alguns pequenos detalhes, tão pequenos que poderão ser corrigidos em um treino curto”, explica o piloto Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2.

 

Um pouco do otimismo de Pedro Rodrigues se deve à excelente fase por que ele passa, ao desempenho de seu chassi Kart Mini, de quem ele é piloto oficial, e da bela vitória que teve no último sábado, na mesma pista onde está se realizando a Copa Brasil. “Deu tudo certo naquela prova, aproveitamos para acertar o chassi e vou em busca de outra vitória. Quero me manter invicto com a Mini e conquistar minha primeira Copa Brasil”, encerrou o piloto de Foz do Iguaçu, no Paraná.

 

Hoje o dia estará reservado para os treinos de aquecimento e as tomadas de tempo, que definirão o grid de largada para a primeira bateria de cada categoria. Na sexta os pilotos disputam uma bateria e no sábado outra, quando serão definidos os campeões da 8ª edição da Copa Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!