publicidade
16/11/2007 11:41

Três pilotos representam a Mauro Competições em Interlagos

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

João Gonçalves e Maurão


Encerrar o terceiro turno da Biland na liderança e oportunizar mais experiência a um de seus pilotos serão os principais objetivos da Mauro Competições neste sábado (17), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), quando estará sendo disputada mais uma etapa do Campeonato Paulista de Kart.

Dois pilotos da equipe comandada pelo experiente preparador Altamir Mauro Dias, o Maurão, ocupam atualmente a liderança na categoria Biland. João Gonçalves, campeão mundial da categoria em 2005, é o primeiro colocado na Biland Graduados – ou KGP – e Carlos Marcelino está na ponta da Biland Super Sênior – ou KGPSS.

Ao mesmo tempo em que dois experientes pilotos como Gonçalves e Marcelino buscam resultados que lhes possibilite manter a boa situação que vivem atualmente na competição, outro integrante da Mauro Competições está em início de carreira. Thiago Cabrino, que compete na Kadet, é o 7º colocado – mesmo sem ter corrido todas as etapas – nesta que é uma das categorias de base do kartismo brasileiro.

“O trabalho será focado em oferecer a nossos pilotos equipamentos competitivos, que desenvolveremos e acertaremos durante os treinos, ajudados pelos próprios pilotos”, explica Maurão. “O João e o Carlos são mais experientes e o que queremos para eles é uma vitória, se possível, e a manutenção da liderança. Já o Thiago precisa ganhar mais experiência e os resultados ainda são detalhes, de certa forma, secundários. Mas logicamente também queremos dar a ele um kart competitivo, para que ele possa andar bem, aprender e até mesmo brigar pela vitória”, emenda.

A categoria Biland é a que reúne o maior número de inscritos a cada etapa do Paulista e o equilíbrio tem sido uma das características da competição, seja na Graduados, Sênior ou Super Sênior, suas três divisões. “Não resta dúvida de nossos objetivos serão difíceis de serem alcançados na Biland. A qualidade de nossos adversários é um dos principais motivos para que o equilíbrio seja grande e, por isso, vencer ou obter um ótimo resultado é sempre difícil. Mas estamos muito otimistas, pois temos feito um bom trabalho e nossos pilotos têm muita qualidade”, encerra Altamir Mauro Dias, o renomado Maurão.

As atividades oficiais de mais uma etapa do Paulista acontecem todas no sábado, com a realização de suas tomadas de tempo e a disputa de duas baterias para cada categoria, com exceção da própria Biland, que disputa apenas uma.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!